Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/2022 às 16:03

Exército abrirá sindicância para apurar morte de adolescente no Círculo Militar

Eduarda Fernandes

O Exército Brasileiro, por meio da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, abrirá uma sindicância para apurar a morte da adolescente Camila Soraya, 12 anos, ocorrida nesse domingo (17). Ela morreu afogada na piscina do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Cuiabá ‘Grêmio Beneficente Esportivo e Recreativo Antônio João’, anexo ao Círculo Militar.

Conforme a nota enviada ao Leiagora, por volta das 12h48 desse domingo Camila foi encontrada submersa na piscina do clube. “No mesmo instante, o SAMU foi chamado e efetuou os primeiros socorros, mas a adolescente veio a óbito. As circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito instaurado pela Polícia Civil e por sindicância conduzida pela 13ª Brigada de Infantaria Motorizada”, informa a nota.

Leia também - Pai de adolescente que morreu afogada acusa clube de negligência

O EB esclarece, ainda, que o Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada está prestando todo o apoio necessário aos familiares.

Após a morte da filha, o sargento Claudiney Neves, da Polícia Militar de Mato Grosso, divulgou um vídeo no qual acusa o clube de negligência. Segundo ele, no momento em que ocorreu a morte da menina, não havia salva-vidas no posto.

O Leiagora questionou à assessoria de imprensa do Exército se, de fato, não havia salva-vidas na piscina no momento do afogamento e por qual motivo, mas este questionamento não foi respondido.

Leia a nota do EB na íntegra:

A respeito do questionamento, informamos que uma jovem de 12 anos estava utilizando as instalações do Grêmio Beneficente Esportivo e Recreativo Antônio João, quando, por volta das 12h48, foi encontrada submersa na piscina do clube. No mesmo instante, o SAMU foi chamado e efetuou os primeiros socorros, mas a adolescente veio a óbito.

As circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito instaurado pela Polícia Civil e por sindicância conduzida pela 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada está prestando todo o apoio necessário aos familiares.
 
 Imprimir