Imprimir

Imprimir Notícia

05/09/2022 às 16:31 | Atualizada: 06/09/2022 às 07:54

Dono de carro que atropelou universitário diz à polícia que amiga estava no volante

Denise Soares

O dono do carro que atropelou e matou o estudante de medicina veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, em Cuiabá, deu depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá nesta segunda-feira (5).

Se trata de Diogo Ferreira Fortes, de 33 anos.

O acidente ocorreu na sexta-feira (2) na Avenida Beira Rio, na Capital. Após atropelar a vítima, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Frederico é irmão do ex-namorado da adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, em 2020.

De acordo com o delegado José Carlos Damian, em interrogatório o rapaz alegou que não era o motorista do carro no momento do acidente.

“Uma outra pessoa, amiga dele, estava no volante. Ele afirma que durante o acidente só percebeu o impacto, ele estava comendo um lanche dentro do carro. Essa amiga deve se apresentar amanhã”, disse o delegado.

O rapaz foi ouvido e liberado. Inicialmente ele vai responder por homicídio culposo na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro.

As imagens do acidente chocam. Para o delegado, possivelmente o carro estava em uma velocidade acima do permitido. Uma perícia deve apontar a velocidade exata do carro no momento do atropelamento.

O proprietário do carro foi identificado no mesmo dia do atropelamento.

Ausente no trabalho

Ele é servidor da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá. Em nota, a pasta declarou que já prestou as informações solicitadas pela Polícia Civil. Disse também que abriu um processo administrativo para apurar a conduta do servidor durante o horário de trabalho.

Os policiais da Deletran apuraram ainda que ele se ausentou do local de trabalho, onde deveria estar entre o período das 18 às 06h. Contudo, ele abandonou o posto de trabalho às 19h30 e retornou às 04h30 da madrugada desta sexta-feira, com o veículo danificado. 
 
 Imprimir