Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:52:23
informe o texto

Notícias / Polícia

03/09/2022 às 08:59

Autor de atropelamento responderá por homicídio culposo, fuga e omissão de socorro

Condutor do veículo causou a morte do estudante Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, 21 anos, na Avenida Beira Rio, em Cuiabá

Eduarda Fernandes

Autor de atropelamento responderá por homicídio culposo, fuga e omissão de socorro

Foto: Reprodução

A equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá identificou, nessa sexta-feira (2) o condutor do veículo que causou a morte do estudante Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, 21 anos, ocorrida na madrugada do mesmo dia, na Avenida Beira Rio, na Capital. Após atropelar a vítima, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

O autor do atropelamento deve se apresentar na segunda-feira (5) na Deletran e responderá pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro.

Durante o atendimento no local do crime, a equipe da Deletran foi comunicada sobre um para-choque amassado e a placa de um veículo que estavam em uma rua do bairro Dom Aquino. Os policiais civis recolheram o material e conforme a análise da perícia, o para-choque e a placa são do veículo que causou o atropelamento, um modelo Honda City.

Leia também - Câmera mostra momento em que universitário é atropelado em Cuiabá

Logo após o acidente, um homem ligou no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), se identificou como dono do carro, modelo Honda City, e perguntou se o carro dele havia se envolvido em um acidente.

Explicou que havia emprestado o veículo para uma amiga e que ela tinha devolvido o carro todo amassado. O para-choque do automóvel foi encontrado na Rua Teles Pires, no bairro Dom Aquino.

A Deletran realizou diligências para identificar e localizar o condutor e apurou que o proprietário do veículo era a pessoa que conduzia o Honda Civic no momento do atropelamento.  

Os policiais da Deletran apuraram ainda que ele se ausentou do seu local de trabalho, onde deveria estar entre o período das 18h às 06h. Contudo, ele abandonou o posto de trabalho às 19h30 e retornou às 04h30 da madrugada desta sexta-feira, com o veículo danificado.

 
Com informações da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet