Imprimir

Imprimir Notícia

09/09/2022 às 09:49

Jovem que atropelou e matou estudante vai responder por homicídio, diz delegado

Denise Soares

A jovem Danieli Corrêa da Silva, de 24 anos, que confessou estar na direção do carro que atropelou e matou o estudante Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O acidente ocorreu há uma semana na Avenida Beira Rio, na capital. Frederico é irmão do ex-namorado da adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, em 2020.

Segundo o delegado José Carlos Damian, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Danieli não é habilitada. Ela deu depoimento nessa quinta-feira (8). O carro pertence ao servidor municipal Diogo Ferreira Fortes, de 33 anos.

“Ela vai responder também por não prestar socorro, dirigir sem habilitação e fugir do local do acidente. O proprietário do carro vai responder por entregar um carro para uma pessoa não habilitada”, pontuou o delegado.

Durante o depoimento, a jovem disse assumiu a direção do carro pelo fato de que Diogo estaria embriagado e ter, inclusive, dormido dentro do Honda City, enquanto a jovem dirigia.

Diogo estava em horário de trabalho no momento do acidente e abandonou o serviço. Segundo o advogado da jovem, Carlos Braga, os dois teriam se conhecido há menos de um mês e Diogo sabia que a jovem não tinha habilitação.




Mesmo assim, ele permitiu que ela conduzisse o veículo. “Ele sabia”, afirmou o advogado.

Depoimento do servidor

Diogo afirmou em depoimento que só percebeu o impacto do atropelamento e que estava comendo um lanche dentro do carro.

Ele é servidor da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá. Em nota, a pasta disse que abriu um processo administrativo para apurar a conduta do servidor durante o horário de trabalho.

Os policiais da Deletran apuraram ainda que ele se ausentou do local de trabalho, onde deveria estar entre o período das 18 às 06h. Contudo, ele abandonou o posto de trabalho às 19h30 e retornou às 04h30 da madrugada desta sexta-feira, com o veículo danificado.
 
 Imprimir