Cuiabá, domingo, 05/05/2024
01:40:42
informe o texto

Notícias / Polícia

08/09/2022 às 19:42

Jovem sem habilitação admite dirigir carro que atropelou e matou estudante na Beira Rio

Advogado disse que sua cliente não havia ingerido álcool e que caso foi um acidente

Katiana Pereira

Jovem sem habilitação admite dirigir carro que atropelou e matou estudante na Beira Rio

Universitário morre atropelado em avenida e motorista foge sem prestar socorro

Foto: Reprodução

Em depoimento prestado na Delegacia de Delitos de Trânsito, na tarde desta quinta-feira (8), a jovem D.C.S., admitiu que mesmo sem possuir uma  carteira de habilitação, estava dirigindo o veículo que atropelou e matou o estudante Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa. O rapaz tinha 21 anos e cursava Medicina Veterinária, na Unic, em Cuiabá. O acidente aconteceu na madrugada de 2 de setembro, na avenida Beira Rio. 

Durante o depoimento, a mulher estava acompanhada do advogado Carlos Braga, que informou à imprensa que a jovem assumiu a direção do carro pelo fato de o proprietário do veículo, o servidor público D.P.F., estar embriagado e ter, inclusive, dormido dentro do Honda City, enquanto a jovem dirigia.

Leia também: Vídeo | Câmera mostra momento em que universitário é atropelado em Cuiabá

O advogado ressaltou que sua cliente foi restabelecer “toda a verdade” sobre o atropelamento e que o caso foi um triste acidente. O depoimento durou cerca de duas horas e a jovem saiu sem falar com a imprensa e cobrindo o rosto para não ser identificada. 

De acordo com o advogado, a sua cliente está muito abalada com toda a situação e vai responder à Justiça. “Ninguém imagina passar por uma situação dessas, foi um acidente que infelizmente aconteceu. Ela vai assumir as responsabilidades de acordo com a culpabilidade”, disse. 

O carro que atropelou o estudante universitário é do servidor municipal,que estava em horário de trabalho no momento do acidente e abandonou o serviço. Segundo o advogado Carlos Braga, os dois teriam se conhecido há menos de um mês e o proprietário do carro sabia que a jovem não tinha habilitação e mesmo assim permitiu que ela conduzisse o veículo. “Ele sabia”, afirmou o advogado. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet