Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2022 às 20:12 | Atualizada: 07/10/2022 às 20:13

Marcos Paccola ingressa com mandado de segurança para reverter cassação

Katiana Pereira

Marcos Paccola, vereador do Republicanos que teve o mandato cassado na última quarta-feira (5) pelos seus pares na Câmara Municipal de Cuiabá, ingressou na Justiça com um mandado de segurança para tentar reverter a cassação. O documento foi protocolado pelo advogado Rodrigo Cyrineu, que faz a defesa de Paccola. 

A decisão da Câmara Municipal foi motivada pela acusação de quebra de decoro parlamentar, após o vereador ter matado a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, em 1º de julho deste ano.


Em ação protocolada na Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Cyrineu alega que o cliente teve o direito de defesa cerceado por atropelamentos do rito processual, deixando de ouvir testemunhas que foram arroladas pela defesa. 

O presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal, Lilo Pinheiro (PDT), disse que o vereador cassado tem todo o direito de recorrer à Justiça para anular judicialmente a decisão, mas alega que prazos foram cumpridos.

Atualmente, o vereador também é réu por homicídio qualificado. Ele chegou a tentar se eleger deputado estadual por Mato Grosso, mas não obteve sucesso.
 
 Imprimir