Imprimir

Imprimir Notícia

29/12/2022 às 17:08

Interventor terá 15 dias para apresentar plano de ação para Saúde de Cuiabá

Jardel P. Arruda

O procurador do Estado Hugo Felipe Lima, nomeado interventor estadual na saúde pública municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (29), terá 15 dias para apresentar um plano de intervenção com os nomes dos cointerventores e as medidas a serem adotadas para solucionar a crise instalada na Capital, a conta. 

De acordo com a decisão do desembargador Orlando Perri, os cointerventores deverão apresentar reputação ilibada e conhecimento técnico para justificar as nomeações.“Fica o interventor autorizado a nomear cointerventores com capacidade técnica e reputação ilibada, visando a plena consecução do objetivo desta intervenção”, consta te trecho da decisão.

Após a apresentação do plano de intervenção, Hugo Felipe também precisará apresentar relatórios quinzenais sobre as providências tomadas no âmbito da saúde municipal de Cuiabá.

A intervenção

A intervenção foi solicitada  pelo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges e atendida pelo desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em liminar interventiva, com objetivo de solucionar a crise na saúde pública municipal.

“Não se pode aguardar que outras pessoas morram por falta de equipamentos, de estrutura, de medicamentos e de profissionais capacitados para salvar vidas”, afirmou Perri, na decisão.

O desembargador explica que analisou o pedido mesmo no período de recesso forense “em razão da relevância e urgência da demanda em questão, haja vista a degradante e calamitosa realidade experimentada pela saúde pública municipal”.
 
 Imprimir