Imprimir

Imprimir Notícia

11/03/2023 às 20:43

Idoso que arrastou cachorra pelo carro é solto após audiência de custodia

Alline Marques

O ex-vereador Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, flagrado arrastando uma cadelinha que estava do lado de fora do veículo foi solto após passar pela audiência de custódia. O juiz Alcindo Peres da Rosa acatou o pedido do Ministério Público, que deu parecer pela soltura do acusado devido à idade avançada.

O idoso terá que cumprir medidas cautelares como comparecer à comarca e em todas as audiências, mas não ficará com tornozeleira. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, no qual a pena é de 2 a 5 anos de reclusão. 

O animal já foi entregue a uma ONG para os devidos cuidados e deverá ser colocado para adoção. O caso repercutiu depois de um vídeo mostra o ex-vereador arrastando a cadelinha do lado de fora do veículo. Ele então para em uma loja agropecuária e chega discutir com a pessoa que está filmando e o questiona sobre o ato. O bichinho chega com a pata sangrando e quase sufocado. 

À polícia que o prendeu Adauto informou que a cadela havia fugido e como estava no cio a levou a até à loja para tomar uma injeção para não ficar prenha. No vídeo, o idoso chega ser questionado pq não colocou a cadela dentro do carro e ele apenas reclama e diz que não
 
 Imprimir