Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2023 às 08:28 | Atualizada: 15/06/2023 às 10:47

Comissão de Ética irá se pronunciar sobre caso de Edna nesta quinta, garante Luis Cláudio

Luíza Vieira

O vereador Luis Cláudio (PP), autor de um dos pedidos de investigação da conduta da colega, vereadora Edna Sampaio (PT), avalia que o andamento dos trâmites está regular, informação que conseguiu com os parlamentares que compõem a Comissão. Nesse sentido, a previsão é que os membros da comissão se manifestem quanto ao andamento da pauta, nesta quinta-feira (15).

O vereador foi o entrevistado dessa quarta (14) do Agora na Capital e contou que, após a cobrança da também vereadora Michelly Alencar (União) no programa da última segunda (12), em virtude da falta de informações com relação ao caso, os vereadores irão se pronunciar.

“Hoje eu participei de uma reunião da Comissão do consumidor, onde fazem parte dois vereadores da comissão de ética da câmara. Ao contrário da Assembleia na Câmara tem Comissão de ética permanente. E lá, eles me disseram que todo o trâmite deste procedimento está caminhando normalmente. Já foram intimadas pessoas para depor e o amplo direito de defesa da vereadora está sendo respeitado. Os prazos, apresentação de documentos, né? E me parece que amanhã eles devem se posicionar até por conta da fala da vereadora Michelly”, contou o parlamentar.

Os vereadores que compõem a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e também a Comissão de Ética do Legislativo municipal são Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) e  Kassio Coelho (Patriota). Eles compõem respectivamente os cargos de presidente e membro das mesmas duas comissões.

“Eles devem se posicionar em relação ao andamento do procedimento. Eu fiz a representação, por entender que era muito estranho você receber na conta um depósito de um chefe de gabinete.  Explicações se devem por parte da vereadora e eu disse pra ela que o foro adequado para essa discussão, devido às explicações que deram, é na Comissão de Ética. Vamos aguardar amanhã para ver como vai ser esse andamento”, explicou o vereador. 

 
 Imprimir