Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
02:36:02
informe o texto

Notícias / Política

13/06/2023 às 14:00

Michelly diz que processo de cassação de Edna não é prioridade da Comissão de Ética

Ela afirma que tem cobrado dos membros um posicionamento, mas que recebe apenas respostas vagas em relação ao assunto

Luíza Vieira

Michelly diz que processo de cassação de Edna não é prioridade da Comissão de Ética

Foto: Emily Cassim

Não é prioridade da Comissão de ética da Câmara Municipal de Cuiabá dar andamento ao processo de cassação da vereadora Edna Sampaio (PT). Essa é a opinião da colega de Parlamento, Michelly Alencar (União) que respondeu “prioridade, não" quando questionada sobre o assunto. Em entrevista ao Agora na Capital nessa segunda-feira (12), ela afirma que tem cobrado dos membros um posicionamento, mas que recebe apenas respostas vagas em relação ao tema.

“E aí agora, com essa situação da vereadora Edna, de repente parou. Eu fui até questionar alguns vereadores e falei ‘como que tá?’, porque a gente é questionado em todos os lugares que nós vamos. E [me dizem] ‘aí, então’, ‘pois é’, e tal. Gente, coisas que só acontecem na política”, disse a parlamentar. 

Quanto ao processo de Edna, ainda no início deste mês a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis, que tem como presidente o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Wilson Kero Kero (Podemos) e Kassio Coelho (Patriotas) como membros, mudou as datas das oitivas após pedido da defesa da vereadora. Desde então, não há novidades sobre o caso. A vereadora do PT é investigada por suposto esquema de rachadinha.

Michelly foi questionada se havia o sentimento de que os vereadores que compõem a Comissão estariam um tanto quanto perdidos para dar andamento ao caso. O que ela avalia que sim.

“Sentimos isso, e aí quando a gente vai questionar ‘a gente vai convocar fulano, vamos convocar beltrano, vamos convocar ciclano’, mas não se teve uma resolução. Mas quando? Como funcionam as audiências? A gente pode acompanhar? Porque no caso do Paccola ninguém foi convocado. Então, é uma novidade, não é? ‘Ah, vamos ver’. Então, assim, eu não tenho como responder essa questão para vocês porque realmente, os membros da Comissão de Ética é que poderão dizer”, argumenta a vereadora.

Michelly disse não saber responder com detalhes sobre o assunto em virtude da falta de informações por parte da Comissão. A vereadora  integrou a Comissão de Ética correspondente no biênio 2021/2022 como membro-suplente e participou de decisões históricas pela Casa, como a cassação do ex-vereador Marcos Paccola.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet