Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/2023 às 19:37 | Atualizada: 09/08/2023 às 19:42

Mauro afirma que Botelho é bem-vindo no União e que não precisa desistir de candidatura

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O governador Mauro Mendes afirmou, nesta quarta-feira (9), que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, é bem-vindo no União Brasil e que sua permanência no partido independe de sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.

“Se ele quiser continuar, será bem-vindo”, respondeu Mauro à imprensa sobre a possibilidade de Botelho continuar na sigla. 


Leia também - Virginia Mendes declara apoio a Fábio Garcia em disputa pela Prefeitura de Cuiabá

O presidente regional do União Brasil garante que se o parlamentar continuar no União, Botelho não terá que se desfazer dos planos como pré-candidato. “Não tem essa imposição, não”, destacou. 

Mendes disse ainda que pretende se reunir com o deputado estadual para debater e considerar sua permanência no partido. Assim como considera fazer o senador Jayme Campos (União).

O chefe do Executivo ainda citou que mesmo não contando com o apoio de Blairo Maggi na disputa pelo governo do Estado em 2010, continuou amigo do ex-ministro, o que gera reforça que o governador continuará apoiando o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) para as eleições do ano que vem, em detrimento de Botelho.

“Eu também disse que vou conversar com o Botelho. Tenho com Botelho um carinho, sou amigo dele, quero continuar sendo amigo dele. Lá em 2010 por exemplo, o Blairo não me apoiou para governador, eu continuei sendo amigo do Blairo, não briguei com ele por conta disso”, ponderou Mauro que já declarou preferência por Garcia anteriormente.

Em razão do apoio declarado por Mauro a Garcia, Botelho estuda sair do União Brasil por falta de espaço dentro do partido, que conta com dois pré-candidatos ao Palácio Alencastro. Neste cenário, ele peregrina nesta quarta e quinta (10) por Brasília para se reunir com dirigentes partidários para definir para qual sigla deve migrar.
 
 Imprimir