Imprimir

Imprimir Notícia

24/08/2023 às 08:25

Júlio considera ‘marca de posição de independência’ derrubada de vetos do governo na AL

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado Júlio Campos (União) analisa como "uma marca de posição de independência" a derrubada de vetos do governo de Mato Grosso na Assembleia Legislativa (ALMT), nessa quarta-feira (23).

“Com certeza são vetos que o governo também está é muito vetador, né?! Impressionante. Projetos de alto interesse social, de boa qualidade e chegou na Casa Civil, é veto. Então, a Assembleia também tem que… chegou na Assembleia, derruba o veto. [...] É uma marca de posição de independência que essa Casa tem que ter”, declarou Júlio.

Em meio às duas derrubadas de vetos quanto à Lei do Transporte Zero, no que diz respeito à construção de usinas hidrelétricas no Rio Cuiabá e Rio Vermelho, o parlamentar argumentou que manter o veto do governo e autorizar as construções, após a lei que proíbe transporte do pescado, seria contraditório. 

Dessa forma, segundo o deputado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) fica proibida de aprovar projetos quanto à construção de usinas hidrelétricas no Rio Cuiabá e no Rio Vermelho.

“Ninguém está proibindo de construir usinas nos rios de Cuiabá, ou no Rio Vermelho. Mas, apenas suspendendo a análise do projeto nesses três anos que vai vigorar o Transporte Zero. Para demonstrar aos nossos pescadores que quando aprovou o Transporte Zero não era para beneficiar nenhum empreiteiro, nenhum empresário, que tem desejos de construir usinas elétricas no Rio Cuiabá. [...] Então, para demonstrar isso, a Assembleia manteve isso de que nesses três próximos anos, fica a Secretaria de Meio Ambiente proibida de aprovar qualquer projeto que vá fazer construção de usinas hidrelétricas no Rio Cuiabá”, explicou.

Ao todo, os deputados estaduais derrubaram seis vetos do governo.
 
 Imprimir