Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2023 às 09:05

Atrás da Edna... por uma assinatura

Leiagora

Apesar de parecer já ter sido enterrada a criação da CPI do Calote, na Câmara de Cuiabá, o vereador Luiz Fernando (Republicanos) ainda sonha com a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que tem como objeto investigar a dívida acumulada pela Prefeitura de Cuiabá no valor de R$ 228 milhões, por não pagar INSS, FGTS e outros impostos. Vale destacar que esse valor pode chegar a quase R$ 300 milhões com o parcelamento. 

O vereador ainda tem a esperança de que a vereadora Edna Sampaio assine o documento e assim complete as nove assinaturas necessárias para a abertura da investigação. O parlamentar revelou ao Agora na Capital desta terça-feira (12) que a petista já havia lhe informado que não assinaria a chamada ‘CPI do Calote’

“Eu conversei com ela, como conversei com todos os parlamentares. No momento que eu cheguei na mesa dela para explicar sobre a CPI, ela me falou ‘doutor Luiz Fernando, eu já vi que está no sistema sua CPI, mas nesse momento eu não vou assinar’. Então, eu respeito, a vereadora vem passando por momentos extremamente estressantes”, lembrou o vereador.

Agora, o parlamentar tenta ainda convencer a parlamentar pessoalmente. Tentou fazer isso nessa terça, mas não conseguiu encontrar com Edna, que apresentou uma justificativa para estar ausente na sessão. Para finalizar, Luiz Fernando garante: "não perco as esperanças"

Confira a entrevista completa:

 
 Imprimir