Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2023 às 11:35

MP abre inquérito civil para apurar denúncia de ‘Rachadinha’ contra Edna Sampaio

Paulo Henrique Fanaia

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso converteu a Notícia de Fato em Inquérito Civil para apurar com mais profundidade a denúncia de que a vereadora Edna Sampaio (PT) estaria envolvida em um suposto esquema de “Rachadinha” dentro do próprio gabinete parlamentar. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do MP nesta segunda-feira (18).
 
De acordo com o órgão ministerial, a conversão para Inquérito Civil “busca assegurar um prazo maior para a conclusão da investigação, tendo em vista que será necessário a requisição de mais diligências para a elucidação dos fatos”.
 
A notícia de fato foi instaurada em maio deste ano após as denúncias contra a vereadora virem à tona na Câmara Municipal de Cuiabá, o que culminou em um processo contra a petista que atualmente na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis.
 
Edna é investigada por se apropriar das Verbas Indenizatórias da ex-chefe de gabinete Laura Natasha no final do ano passado. Ao todo, a vereadora confessou durante o processo de cassação que se apropriou de quatro parcelas da VI, que somam R$ 20 mil, e que eram de uso exclusivo da chefe de gabinete.
 
 Imprimir