Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2023 às 11:33 | Atualizada: 21/09/2023 às 11:36

Vídeo | Familiares e amigos cobram justiça contra assassino e estuprador da menina Yara de 9 anos

Eloany Nascimento

Familiares, amigos e moradores do município de Terra Nova do Norte, foram às ruas pedir justiça pela morte de Yara Salvador Matiello, 9 anos. A criança foi estuprada e morta com golpes de enxada pelo próprio tio, José Marcos da Silva Lima, 29 anos. O protesto ocorreu na noite dessa quarta-feira (20).

O crime ocorreu na madrugada de ontem, em um propriedade rural do mesmo município. O tio da criança confessou o crime e foi preso em flagrante. O caso causou grande comoção social pela crueldade sofrida pela criança. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram várias pessoas reunidas e se manifestando contra o crime bárbaro. Na gravação é possível ver a população caminhando com cartazes e gritando por justiça.

Leia também - Tio relata que sobrinha mexeu as mãos momentos antes de ser enterrada; alegou estar drogado

Em depoimento, o criminoso confessou ter ‘terminado’ de matar a vítima quando percebeu que ela ainda estava viva. A criança teria mexido a mão, e ele desferido golpes de enxada na vítima. O criminoso ainda alegou que estava sob efeito de drogas.


Apesar de não ter confirmado em depoimento que estuprou a sobrinha, a Polícia Civil apontou José Marcos como autor do crime de estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quinta (21).
 
 
 
 Imprimir