Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:09:00
informe o texto

Notícias / Polícia

21/09/2023 às 09:11

CRIME BÁRBARO

Vídeos | Tio relata que sobrinha mexeu as mãos momentos antes de ser enterrada; alegou estar drogado

Ao perceber que a vítima estava viva a terminou de matar com uma enxadada na cabeça

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Tio relata que sobrinha mexeu as mãos momentos antes de ser enterrada; alegou estar drogado

Foto: reprodução

Após cometer crime bárbaro e confessar, José Marcos da Silva Lima, 29 anos, relatou durante depoimento à Delegacia de Polícia de Terra Nova do Norte, que enquanto cavava a cova percebeu que a sobrinha, Yara Salvador Matiello, 9 anos, mexeu a mão e a terminou de matar com uma enxada. O criminoso ainda alegou que estava sob efeito de drogas.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (20), em um propriedade rural, no município de Terra Nova do Norte (a 630 km de Cuiabá). No  mesmo dia, o tio da criança confessou o crime e foi preso em flagrante.

Em depoimento, o homem alegou que por volta das 21h foi até a cidade comprar pasta base e retornou para o sítio onde morava e trabalhava. Segundo ele, após isso só se recordou de ter acordado por volta das 3h da madrugada com a sobrinha morta ao seu lado na cama.

Apesar do suspeito não relatar, os policiais conseguiram descobrir durante as investigações, que ele tinha um contato próximo com a vítima e, durante a madrugada, por volta de 1h, foi à casa da família e buscou a sobrinha para levar para o sítio onde ele trabalhava. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito e a vítima juntos em uma motocicleta.

 
Após acordar ao lado da sobrinha ‘morta’, José Marcos teria pegado a criança pelos braços e a levado até uma região de mato para enterrá- la. No local, enquanto cavava a cova, percebeu que a menina mexeu a mão, e deu uma pancada com a enxada na cabeça da menina e terminou de matá-la. Na sequência retornou para casa. 

No interrogatório, o homem contou que por volta das 4h30 levantou para trabalhar, e em determinado momento viu que havia conversas com a sobrinha no Whatsapp, então apagou as mensagens e seguiu sua rotina normal. 

Ao chegar no trabalho, o patrão contou que a sobrinha dele estava desaparecida e que ele seria o principal suspeito do crime. José resolveu ir até a cidade. De lá, foi com a irmã até a delegacia e acabou confessando o crime e onde havia enterrado o corpo da sobrinha.

Apesar de não ter confirmado em depoimento que estuprou a sobrinha, a Polícia Civil apontou José Marcos como autor do crime de estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet