Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2023 às 16:20

Botelho nega flexibilização de prazo para o União e novembro já deve ter definição

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, afirmou que não irá flexibilizar prazo para a decisão do presidente do União Brasil, Mauro Mendes, quanto à sua saída ou permanência na sigla. Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (2), o deputado disse ainda que é a respeito disso o único diálogo que tem tido com o governador.

“Não, eu estou aguardando. Nós precisamos definir até final de outubro. Tem que entrar novembro já praticamente definido, né? É isso que eu tenho falado com ele. Apenas isso”, respondeu Botelho após ser questionado se estaria flexibilizando prazo para Mauro. 

O questionamento aconteceu após rumores de que em uma suposta pesquisa eleitoral para as eleições de 2024 Botelho teria tomado a frente do também pré-candidato ao Alencastro, Abílio Brunini (PL). O que teria feito Mendes repensar a saída do deputado do União. Todavia, Botelho desconhece a situação.

“A pesquisa eu não conheço, ouvi falar. Mas eu não vi a pesquisa, não tenho conhecimento, e quanto ao governador também não teve essa conversa ainda”, declarou. 

Leia também - 'Não tenho ciúmes nenhum de homem, pode se relacionar com quem quiser', declara Mendes sobre proximidade de Botelho e Fávaro

Sem espaço no União já que pretende disputar a prefeitura de Cuiabá junto de seu colega de sigla Fábio Garcia (União) que conta com o apoio do presidente do partido e governador, Botelho tem se aproximado do Partido social democrático (PSD), que tem como presidente o ministro Carlos Fávaro, desafeto de Mendes.

O deputado aguarda agora uma definição do União, que deve sair ainda neste mês, para poder construir sua candidatura no ano que vem.
 
 Imprimir