Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/2023 às 16:10 | Atualizada: 26/10/2023 às 16:14

Fotos e Vídeos | Karateca cuiabano irá representar o Brasil no mundial do Chile

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Atualmente, ele mora com a avó em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, mas Isaack Sanny de Brito Pereira é cuiabano de nascimento, ou seja, do famoso ditado “chapa e cruz”, como costumam dizer. O garoto de 18 anos é apaixonado pelo esporte e vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, realizado em Santiago, no Chile.

A expectativa de Isaack é das melhores, além de ser uma nova oportunidade, também vai ser a primeira vez que ele sair do Brasil para competir em outro país. “É uma experiência incrível porque o mais longe assim que eu fui foi para São Paulo e agora eu tô indo pra outro país, então a cabeça tá a milhão”, comentou em entrevista dada ao Leiagora.

A experiência até pode ser nova, mas o caminho que vem sendo trilhado por Isaack começou em 2021 e desde então, ele coleciona troféus, conquistas e vitórias nas competições que participa. Na última semana, por exemplo, ele levou três troféus para casa, todos de primeiro colocado.

O 1° Grand Prix Kyokushin Iko Matsushima foi realizado no Mato Grosso do Sul, onde Isaack conquistou um troféu na categoria Kata, outro na categoria Adulto Super Leve e o último na categoria Adulto Leve. Os próximos deverão ser no campeonato mundial, que acontece no fim deste ano, entre os dias 9 e 10 de dezembro.

Mas, como todo bom esportista, além da dedicação do próprio atleta, também é preciso incentivo, não só financeiro como alimentar. Até pouco tempo atrás, por exemplo, a maior dificuldade de Isaack era para custear as passagens, que ele conseguiu recentemente por meio de uma rifa. Agora, a preocupação é com a balança, afinal, o garoto precisa alcançar a pesagem para competir.

“O mais difícil pra mim é ganhar peso, então eu tô precisando comprar mais suplementos para eu ganhar mais massa”, comentou.

Para se tornar campeão, o karateca, que é condecorado com a faixa amarela (6º Kyu), está à procura de patrocínio, já que além da luta física, as lutas diárias com alimentação, treinos e academia também requerem custos. No momento, ele conta com o apoio do Leiagora, mas para se tornar lutador profissional, precisa de outros patrocinadores.

Para ver Isaack representando o Brasil, mas principalmente Cuiabá, aqueles que puderem ajudar nos custos da viagem podem entrar em contato pelo telefone (65) 99969-4649.

 

Determinado, o atleta de 18 anos espera trazer troféus para o Brasil.#LeiagoraNotícias pic.twitter.com/cwstg0jk59

— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) October 26, 2023
 
 Imprimir