Imprimir

Imprimir Notícia

21/11/2023 às 19:45 | Atualizada: 21/11/2023 às 19:47

MP confirma que irá recorrer de decisão que concedeu liberdade a Carlinhos Bezerra

Luíza Vieira e Eduarda Fernandes

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) irá recorrer da decisão de soltura de Carlos Alberto Gomes Bezerra, conforme confirmou a assessoria de imprensa do órgão ao Leiagora. O filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra matou a ex-namorada Thays Machado e o companheiro dela  Willian César Moreno, no início deste ano.

O acusado está cumprindo prisão domiciliar após determinação da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. No documento, assinado pelo desembargador José Zuquim Nogueira, consta que a defesa do réu alegou problemas de saúde físicos e psicológicos. 

No entanto, o MP, por meio do procurador de Justiça Gerson Barbosa, irá protocolar um recurso junto à Segunda Câmara Criminal do TJ, para que seja determinado o retorno de Carlinhos, como é conhecido, à penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande), em Rondonópolis, onde cumpria pena.

A defesa de Carlos Bezerra já havia tentado alcançar a prisão domiciliar para o acusado devido ao seu quadro de saúde e havia falhado. Todavia, desta vez o pedido foi acolhido.

O caso

Thays Machado e Willian César Moreno foram assassinados em plena luz do dia no dia 18 de janeiro, uma quarta-feira, em frente ao Edifício Solar Monet, localizado no bairro Consil, em Cuiabá. O autor dos disparos seria o ex-marido da vítima, Carlos Alberto Gomes Bezerra. 

Em 2020, a vítima já havia registrado BO contra o suspeito, por danos, após arrombar a porta da casa dela, por não aceitar o fim do relacionamento.

Os vizinhos informaram ao Leiagora que Thays foi até o prédio da mãe para entregar a chave do carro e que ela teria registrado outro boletim de ocorrência no mesmo dia do crime contra o ex-companheiro.
 
 Imprimir