Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:52:53
informe o texto

Notícias / Polícia

03/02/2023 às 17:42

Justiça autoriza transferência de filho de deputado para penitenciária de Rondonópolis

O pedido de transferência foi formulado pela defesa de Carlos Alberto Bezerra

Gabriella Arantes

Justiça autoriza transferência de filho de deputado para penitenciária de Rondonópolis

Foto: Montagem/Leiagora

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) autorizou a transferência do empresário Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), à Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis.

O pedido de transferência foi formulado pela defesa do reeducando, o advogado Francisco Faiad, em sede administrativa e deferido com a anuência do juízo corregedor. A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) não divulgou o motivo da mudança. 

O empresário estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), acusado de ter cometido feminicídio contra a ex-mulher Thays Machado e assassinado o então namorado dela, Willian César Moreno. 

No dia 28 de janeiro deste ano, o Ministério Público (MP) denunciou Carlos Alberto Gomes Bezerra, por homicídio qualificado.

Assinada pelo promotor Jaime Romaquelli, da 26ª Promotoria Criminal, do Núcleo das Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, a denúncia apresentou, além do feminicídio, outras qualificadoras para o crime, como motivo fútil, meio cruel e perigo comum, emboscada e impossibilidade de defesa da vítima.

Leia também - Fotos | Thays deixou de viver ainda em vida ao ser perseguida e ameaçada constantemente por Carlos

O crime

Thays e Willian César Moreno foram assassinados a tiros no dia 18 de janeiro. Dias antes do crime, o assassino rondou a casa da mãe de Thays e chegou a ameaçar a ex-companheira com um revólver.

Na manhã do crime, Thays e Willian registraram um boletim de ocorrência contra Carlos, porém, às 16h42 daquele dia, Carlos Alberto emboscou o casal na frente do prédio onde a mãe de Thays mora e matou os dois a sangue frio. O filho do ex-deputado foi preso horas depois do crime em uma fazenda da família localizada em Campo Verde. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet