Imprimir

Imprimir Notícia

24/11/2023 às 08:42

Cireia afirma que já esperava retorno de Edna e evita polemizar mal-estar com a parlamentar

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Suplente da vereadora Edna Sampaio (PT), o professor Robinson Cireia (PT), afirma que já esperava o retorno da sua colega de partido para os quadros da Câmara de Cuiabá, e garante que não ficou abalado com a decisão do juiz Agamenon Alcantara, que foi quem determinou a volta da petista para o cargo.

Ele ressalta que não depende da cadeira para se manter, e pontua que vai continuar defendendo suas bandeiras enquanto sindicalista e militante do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Eu já esperava que acontecesse. É engraçado porque eu fiquei mais abalado na cassação da Edna do que agora, porque eu já esperava que isso já aconteceu. Eu sou um sindicalista, eu trabalho, eu estou na rua, as lutas que encaminhei aqui eu posso fazer como sindicalista. Eu não dependo da vida pública, eu dependo do meu concurso público. Então, para mim é tranquilo, não tem nada de chateação”, reforçou.

Questionado sobre o mal-estar com a vereadora Edna por conta dos eventos Semana da Consciência Negra, Cireira evita polemizar e afirma que as divergências com filiados do PT ele resolve internamente.

“Ela fez essas postagens e eu não respondi nenhuma. Eu defendo o meu partido, não gosto de briga. Nós fizemos a Semana da Consciência Negra, sim, na Casa das Petras. [...] A gente não conseguiu se acertar, mas por uma questão burocrática, mas não expresso nenhuma ataque a companheiros do partido”, finalizou dizendo que está pronto para retornar quando for convocado.

No início desta semana, Edna, por meio de suas redes sociais, criticou o seu suplente. Segundo ela, Cireia não cumpriu o acordo que teria firmado com ela, ocasionando o cancelamento da agenda de programações previstas para a Semana da Consciência Negra, que teriam início na sexta-feira (17). 
 
 Imprimir