Imprimir

Imprimir Notícia

27/11/2023 às 16:32 | Atualizada: 28/11/2023 às 10:01

Pedreiro que matou mãe e filhas em Sorriso tinha dois mandados de prisão em aberto

Karine Arruda

Com dois mandados de prisão em aberto, o pedreiro que assassinou uma mãe e as três filhas dela já tinha histórico de envolvimento em crimes sexuais. Ele estava foragido dos municípios de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) e Mineiros, em Goiás. Preso nesta segunda-feira (27), Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, confessou ter estuprado e matado as vítimas, nesse final de semana, em Sorriso (a 396 km de Cuiabá).

Ainda no período da manhã, ele foi encaminhado à delegacia da cidade e interrogado pelo delegado Bruno França Ferreira. Já no período da tarde, Gilberto foi transferido para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.

Em coletiva à imprensa realizada às 15h desta segunda-feira (27) em Sorriso, o delegado confirmou que o suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos por crime sexual. Um dos crimes foi um estupro cometido em Lucas do Rio Verde, onde estava foragido, e o outro em Mineiros, no estado de Goiás.

Mesmo tendo confessado o crime, a Polícia Judiciária Civil ainda vai investigar se o criminoso agiu sozinho ou contou com a ajuda de outros comparsas.

“Agora a gente vai averiguar se a versão dele é a verdadeira. O fato dele ter confessado não quer dizer que isso tenha acontecido. A gente tem que ver se tinha mais gente envolvida, se ele realmente fez isso sozinho, se existe algum tipo de comparsa, se foi só isso mesmo”, esclareceu o delegado Bruno Ferreira.

O caso

Os vizinhos de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e as menores de 10 e 13 anos acionaram as forças de segurança após notarem a ausência da família. A mãe e as três filhas, duas delas menores de idades, foram encontradas assassinadas dentro de casa, com marcas de ferimentos causados por arma cortante, inclusive ferimentos profundos nos pescoços.

Entre as vítimas, três foram encontradas nuas por conta do estupro cometido pelo suspeito. A outra foi encontrada asfixiada.

Ao adentrar na casa, policiais verificaram que uma das janelas estava arrombada. O suspeito revelou que atacou as quatro vítimas de sexta (24) para sábado (25).


Toda a equipe da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso está empenhada em esclarecer o crime que abalou a cidade e as diligências seguem para reunir informações que possam esclarecer os homicídios e se há outras pessoas envolvidas nos bárbaros assassinatos.
 
 Imprimir