Imprimir

Imprimir Notícia

20/12/2023 às 11:44 | Atualizada: 20/12/2023 às 12:58

Suspeito de envolvimento na morte de advogado em Cuiabá é preso em MG

Eloany Nascimento

Um homem suspeito de executar o advogado Roberto Zampieri, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em uma ação conjunta dos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mato Grosso em conjunto com a equipe de Belo Horizonte (MG).

O advogado foi assassinado com ao menos 10 tiros no dia 5 de dezembro quando ele saía do seu escritório de advocacia, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele foi executado dentro do carro dele, um Fiat Toro, por volta das 19h40.

Há mais de 10 dias, a Polícia Judiciária Civil (PJC) se debruçou sobre os sigilos telefônicos, mensagens virtuais e dados do aparelho celular do advogado com o objetivo de averiguar se o jurista estava sendo ameaçado e procurar possíveis conversar que poderiam levar ao mandante do crime.

Durante a linha de investigação, os policiais identificaram um homem suspeito de ser o executor do crime. No entanto, a Polícia Civil ainda não informou se o paradeiro do criminoso foi descoberto pelos dados do celular de Zampieri. 


O criminoso foi localizado nesta manhã na cidade de Santa Luzia, na grande BH, em Minas Gerais.

 
Atualizado às 12h55
 
 Imprimir