Imprimir

Imprimir Notícia

16/02/2024 às 09:13 | Atualizada: 16/02/2024 às 09:19

Carvalho é oficializado como presidente do PRD em MT; Neurilan fica com a secretaria executiva

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O suplente de senador Mauro Carvalho foi oficializado como presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso. A Comissão provisória foi validada junto ao Superior Tribunal Eleitoral (STE) nesta quinta-feira (15), mas o anúncio oficial foi feito na manhã de hoje (16), em coletiva de imprensa.

O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ficou como secretário executivo. Além dele e de Carvalho, ainda compõe o grupo Alexandre Varnei Rodrigues como secretário-geral, Claudio José Barros Campos como tesoureiro, Jurandir Alves da Cunha como primeiro-tesoureiro, José Genésio Poyer Junior como vice-presidente, Mario Lúcio Rios como primeiro-secretário executivo e Roberto Campos Corrêa Junior como primeiro-secretário.

A Comissão provisória terá validade de nove meses, sendo encerrada em novembro deste ano, após as eleições municipais.

Leia também - ​Mendes não libera Dilmar do União e deputado irá ajudar Carvalho na construção do PRD em MT


Carvalho já era esperado como presidente da nova agremiação, que nasceu da fusão entre o Patriota e o PTB, tendo em vista uma articulação nacional capitaneada pelo governador Mauro Mendes (União).

O suplente de senador passou na frente dos deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco e Julio Campos, ambos do União Brasil, que vinham, desde o ano passado, em conversas com o presidente nacional da sigla, Ovasco Resende, para assumir o partido no Estado.
 
 Imprimir