Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:31:33
informe o texto

Notícias / Política

25/01/2024 às 08:39

NADA DE CARTA

​Mendes não libera Dilmar do União e deputado irá ajudar Carvalho na construção do PRD em MT

Ele se reuniu com presidente do UB no final da tarde de quarta-feira (24), mas não conseguiu a anuência para mudar de partido

Kamila Arruda

O presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes, não liberou os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco (União) e Julio Campos (União) para deixarem a sigla e se filiarem ao Partido da Renovação Democrática (PRD).

Líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar se reuniu com o chefe do poder Executivo no final da tarde desta quarta-feira (24), mas não conseguiu a anuência do gestor para deixar o União.

Apesar disso, o parlamentar garante que irá honrar com o compromisso que firmou com Ovasco Resende, presidente nacional do PRD. “Mauro Mendes não quer libera, mas eu tenho um compromisso com o Ovasco, e já tinha alinhado em vários municípios o compromisso do partido. Então, vou ajudar nessa construção mesmo de fora do partido”, disse a reportagem do Leiagora.

Dilmar irá trabalhar junto com o suplente de senador Mauro Carvalho (União), que é quem sairá do União Brasil para assumir a presidência do PRD no Estado.

“Ele [Mauro Carvalho] está na conciliação de montar harmonia entre os grupos que querem o partido e possivelmente será o presidente”, completou o deputado.

Diante disso, afirma que irão buscar um diálogo com as lideranças do falecido PTB, Antônio Galvan e Victório Galli, a fim de buscar um consenso e garantir a permanência deles na legenda
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet