Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:58:23
informe o texto

Notícias / Política

20/01/2024 às 11:32

POSSIBILIDADE ESTRATÉGICA

Governador indica Mauro Carvalho para a presidência do PRD em Mato Grosso

Com Mauro Carvalho na presidência, as chances de Botelho na sigla diminuem e Dilmar também pode ser minado dentro do PRD

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Kamila Arruda

Governador indica Mauro Carvalho para a presidência do PRD em Mato Grosso

Foto: Ednilson Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que indicou ao presidente nacional do Partido Renovação Democrática (PRD), Ovasco Resende, o nome de Mauro Carvalho para presidir a sigla em Mato Grosso. Fora da Casa Civil, o suplente de senador afirma que está analisando a proposta que poderá minar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá.

“Eu tive uma conversa sim com o Ovasco, falei da possibilidade do partido, o Mauro Carvalho é uma possibilidade, mas resta saber se em algum momento ele vai querer. Presidir um partido, de longe, passa perto das responsabilidades que tem um chefe da Casa Civil. Não tem horário, tem uma agenda absolutamente intensa e muito abrangente para lidar no dia a dia. Mas vai caber a ele decidir se vai aceitar esse convite que eu fiz a ele, caso o presidente Ovasco também acolha essa indicação”, considerou o governador em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19).

Leia tambémMauro anuncia que Fábio Garcia permanece na Casa Civil e Carvalho sai do governo

Por sua vez, Carvalho garante que ainda não há uma definição com a sigla a qual será dada apenas em um prazo de 30 dias, mas não descarta a possibilidade, dada a força do partido. 

 “Essa oportunidade no PRD, que é o terceiro maior partido do Brasil em número de filiados, é realmente uma coisa para se avaliar e pensar. Toda essa discussão vai acontecer neste momento, não tem nada firmado ainda, mas as discussões existem e, logicamente, nos próximos 30 dias nós teremos uma definição”, declarou.

Leia tambémPRD começa se tornar alternativa mais viável para Botelho

Caso o pedido do governador seja acatado por Ovasco e aceito por Carvalho, a situação complica para o deputado estadual Botelho. Isso, porque o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá segue de mãos atadas no União Brasil por conta de uma disputa interna contra o atual chefe da Casa Civil Fábio Garcia, favorito do presidente regional da sigla, Mauro Mendes. Dentre uma das alternativas de Botelho seria migrar para o PRD na tentativa de se manter na disputa pelo Palácio Alencastro. 

Acontece que, com Mauro Carvalho que é amigo pessoal e fez parte do staff do governador por mais de quatro anos, a candidatura do presidente da ALMT poderá ser minada estrategicamente na tentativa de que Fábio leve a melhor nas eleições. Vale lembrar que por conta da inconstância de uma definição do União Brasil, Botelho perdeu a chance de ser o candidato pelo PSD.

Além de Botelho, o colega de parlamento Dilmar dal Bosco (União) também não deve estar satisfeito com a indicação, uma vez que ele era o favorito ao cargo e abriria as portas da sigla tanto para a candidatura do amigo, como para demais membros do União que ensaiam uma debandada por não estarem de acordo a escolha do governador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet