Imprimir

Imprimir Notícia

22/04/2024 às 14:46 | Atualizada: 22/04/2024 às 14:47

Populares manifestam em frente de creche onde bebê de 5 meses sofreu traumatismo craniano em VG

Amanda Garcia

Após a morte de Vicente Carmargo, de 5 meses, no berçário Espaço Criança Feliz, populares manifestam e pedem por Justiça em frente ao berçário infantil localizado em Várzea Grande, na tarde desta segunda-feira (22). Com cartazes e aos gritos, os manifestantes acusam proprietárias da creche de assassinato. A criança morreu na última semana logo após dar entrada no Hospital Santa Rita com traumatismo craniano.

Em um vídeo, é possível ver o momento em que os manifestantes se mobilizam em frente à escolinha.

Emocionada, a mãe de Vicente, Karine Camargo, cobra Justiça diante da omissão do berçário sobre o caso.

Entre os cartazes, um ‘matadouro’ em letras garrafais ao lado do letreiro da instituição é que o mais chama atenção.

Ainda nesta segunda, a mãe de Vicente assegurou em conversa com o Leiagora que irá até o fim para fazer Justiça em memória do filho.

“Eu estou de pé pelo meu filho, para pedir Justiça, meu desejo era me fechar e viver esse luto, mas além de não conseguir fazer isso, tenho que ficar debatendo com esses monstros. É uma dor terrível, saber que ele sofreu aquela e que elas ainda estão omitindo”, reiterou.

O que diz a escola

Neste domingo (21), a escola lamentou o ocorrido por meio das redes sociais. No pronunciamento, a creche destacou que ‘quem errou vai pagar’. A unidade funcionava de maneira irregular, sem autorização da Prefeitura e alvará.

“Antes de tudo gostaria de dizer que a dor dessa mãe é inestimável e incalculável. Nossa equipe é formada por mães também e todas as mães choram nesse momento. Karine eu rezo e oro pra que Deus te conforte, te de coragem e sabedoria nesse momento tão dificil. Quem errou vai pagar e eu creio que no momento certo você terá sabedoria para avaliar tudo que aconteceu”, aparece.

Sem assumir a responsabilidade do ocorrido, tanto Karine quanto as proprietárias da instituição aguardam a conclusão do laudo pericial completo sobre a morte de Vicente. Este, está previsto para ser finalizado nesta quarta-feira (24). A expectativa é de que a perícia responda as principais questões torno do caso, como sobre a altura que o bebê caiu e a hora de morte.

Veja:

 

Populares se manifestam e cobram Justiça por morte de bebê de 5 meses em creche de VG pic.twitter.com/OrqOYJoqmL

— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) April 22, 2024
 
 Imprimir