Imprimir

Imprimir Notícia

19/08/2019 às 14:49 | Atualizada: 19/08/2019 às 17:14

Bancada do PT repudia buscas na casa de deputada sem indiciamento

Luana Valentim

A Bancada do PT na Câmara Federal repudia a ação de busca e apreensão realizada nesta segunda-feira (19), na residência da deputada federal, Rosa Neide (PT-MT), sem que a mesma esteja indiciada e jamais tenha se negado a colaborar ou a prestar esclarecimentos sobre o objeto da operação “Fake Delivery”.

A operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva e uma ordem de busca e apreensão, na operação que apura a aquisição de materiais destinados a escolas indígenas.

Saiba Mais: Barranco nega conhecer ato que desabone conduta de servidor preso na Fake Delivery

“Todo o Brasil acompanhou nos últimos anos a escalada de arbitrariedades da Operação Lava Jato, sempre a partir de operações espetaculares para gerar manchetes e condenações prévias, perante a opinião pública, de pessoas que eram alvos políticos dos procuradores e do juiz Sergio Moro”, diz trecho da nota.
 
A bancada ressaltou que, se esta ação da Polícia Civil mato-grossense contra a parlamentar for considerada legal, nenhum cidadão no Brasil estará mais a salvo de arbitrariedades de agentes públicos que agem com finalidades políticas.

Saiba Mais: Rosa Neide diz estar à disposição da polícia para prestar esclarecimentos 

Também destacou que, em virtude disso, acionarão os órgãos competentes para que as medidas legais de reparação e responsabilização sejam tomadas contra este flagrante abuso, que justifica ainda mais a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade, a “Lei Cancellier”, aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada.
 
 Com informações da assessoria
 
 Imprimir