Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/2020 às 08:20 | Atualizada: 04/06/2020 às 08:49

Governador de MT, Mauro Mendes é diagnosticado com covid-19

Camilla Zeni

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi diagnosticado com o novo coronavírus na noite dessa quarta-feira (3). O resultado foi informado pela assessoria do Palácio Paiaguás na manhã desta quinta-feira (4).

Segundo o governo, Mauro já passou por contraprova do exame, que confirmou o diagnóstico. "O governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais", informou.

Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira, Mauro Mendes comunicou a contaminação e informou que fez o teste na terça-feira. Ele informou ainda que não apresentou sintomas.

"Então nós teremos que adotar, como todo cidadão, o protocolo de isolamento, para evitar que haja continuidade na cadeia de transmissão", disse. 


Outros testes
Nessa quarta-feira também saiu o resultado do exame do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. O teste dele, porém, deu negativo. A testagem foi feita depois que cinco servidores de seu gabinete tiveram diangóstico positivo para a presença do vírus.

No fim da noite, o governo também informou a morte do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, de 50 anos. Ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e ex-deputado federal, ele estava internado desde o dia 1º de junho, depois de apresentar sintomas do novo coronavírus. O resultado do exame ainda não ficou pronto.

Cenário da Covid-19
Atualmente, segundo o último boletim de saúde do governo, Mato Grosso tem 3.029 casos confirmados da Covid-19, além de 79 mortes em decorrência da doença. Quatro dessas mortes foram registradas nas últimas 24 horas.

Do grupo infectado, 1.844 estão em isolamento domiciliar e 929 já estão recuperados. Há ainda 177 pacientes hospitalizados, sendo 100 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 em enfermaria.
 
 Imprimir