Imprimir

Imprimir Notícia

08/07/2020 às 08:14 | Atualizada: 08/07/2020 às 08:20

Líder da Assembleia de Deus, pastor Sebastião morre vítima da covid-19

Camilla Zeni

Morreu, na manhã desta quarta-feira (8), o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos. Ele era líder da Assembleia de Deus em Mato Grosso e estava internado há duas semanas, em razão da covid-19.

O falecimento de um dos maiores líderes religiosos do estado acontece cinco dias após a morte de seu filho, o também pastor 
Rubens Siro de Souza.

A internação dos líderes da Assembleia de Deus ganhou destaque após seu neto, o vereador Abilio Júnior (Podemos), fazer a revelação nas redes sociais. 

Na época, Abílio destacou que a família queria seguir um protocolo de tratamento com base na cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina, o que estaria sendo recusado pelo hospital particular

No início do mês, a situação do pastor Sebastião se agravou, e ele precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave. A família pediu orações e fez recomendações para que os fiéis evitassem aglomeração.

Familiares com covid

Além de Sebastião, também foram internados com covid-19 sua esposa, Nilda de Paula, de 90 anos, e o filho deles, o também pastor Rubens Siro de Souza, de 68 anos.

Rubens, porém, estava em estado mais grave e acabou falecendo no dia 3 de julho. 

Saiba mais
Quadro de saúde de pastor Sebastião se agrava e ele está intubado
 
 Imprimir