Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2021 às 11:10 | Atualizada: 01/04/2021 às 11:59

Exame confirma que ossada é da travesti Mary

Leiagora

A investigação do caso Mary ganhou mais um capítulo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que  os restos mortais localizados pela Polícia Civil, em uma estrada, na cidade de Santo Antônio de Leverger, (a 34 quilômetros ao sul da capital) são da travesti  Mary, que desapareceu no dia 8 de janeiro 2020, após deixar o trabalho em uma pizzaria no município. 

A Politec confirmou a identificação da ossada nesta quinta-feira (1º). Os restos mortais foram localizados no dia 09 de julho 2020 e passou por examde de DNA feito pela 
Coordenadoria de Perícias em Biologia Molecular. 

A amostra biológica padrão da vítima, identificada como José Mário Barros Lima, foi confrontada com familiares da vítima residentes no estado do Maranhão, sendo elas, a mãe e duas irmãs.

Leia mais: Quem é Mari? Desaparecida há 25 dias, ela tinha conquistado a casa própria e planejava férias para rever familiares


As amostras de referência dos familiares de Mary foram coletadas e processadas pela Perícia Oficial do Maranhão. Já o perfil da vítima foi obtido e processado pela Politec de Mato Grosso.

Até o resultado da identificação técnica os restos mortais de Mary permanecem na Gerência de Antropologia Forense, da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, na qual foi realizada a necropsia, onde constatou-se que a causa da morte foi indeterminada.

A Polícia Civil investiga o crime. 
 
 Imprimir