Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:05:43
informe o texto

Notícias / Artes

19/02/2021 às 09:56

Festival terá ícones do humor mato-grossense e atrações nacionais no fim de semana

Edição do 'Humor do Mato' é uma homenagem a Ataíde Arcoverde, reconhecido por seus papéis cômicos, como o Salsichão de 'Zorra Total'

Entretê

Em sua 9ª edição, o festival cênico 'Humor do Mato - Festival Nacional do Humor de Mato Grosso' reúne humoristas regionais e nacionais no Cine Teatro Cuiabá neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 19h. O evento será transmitido gratuitamente ao público pelo YouTube e facebook.

A apresentação coletiva nasceu em 2003, no aniversário de oito anos da dupla Nico e Lau, cujo show inaugural contou com a participação de Chico Anysio. De lá para cá, se ampliou e se consolidou como importante agenda da cultura e entretenimento em Cuiabá, contemplando os principais humoristas locais.

Neste ano, o espetáculo homenageia o ator, comediante e professor de interpretação
Ataíde Alves Arcoverde. Natural de Guiratinga (MT), o humorista é reconhecido nacionalmente, principalmente por seus papéis cômicos na TV, como nos programas globais 'A Diarista', 'Escolinha do Professor Raimundo' e 'Zorra Total'.

A programação deste fim de semana conta com a participação das personagens Penélope, Almerinda, Pitú, Bastiana Cacerense, Totó Bodega e da dupla Nico e Lau. Além de Ataíde Arcoverde, o evento traz ainda como atração nacional o humorista Alexandre Porpetone, mais conhecido como Cabrito Tévez, que realiza a transmissão direto de São Paulo (SP).


Para Lioniê Vitório, da dupla Nico e Lau, o Humor do Mato é um importante processo de integração e intercâmbio das produções e se constitui em espaço plural da cultura popular do Brasil.

“É um evento que proporciona um verdadeiro mosaico da cultura brasileira em Mato Grosso. E celebra o humor, um movimento artístico-cultural que contribui para o desenvolvimento das artes da cena e da elevação da autoestima do povo cuiabano”, complementa.

O 9º Humor do Mato conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio de emenda parlamentar executada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Serviço

9º Humor do Mato
Data: sábado (20) e domingo (21)
Horário: 19h
Transmissão online (somente durante o evento) Facebook/nicoelau|YouTube/nicoelau
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet