Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:25:21
informe o texto

Notícias / Música

28/04/2021 às 09:29

Músico de MT prepara EP good vibes durante pandemia

Uma das principais características deste trabalho é a positividade das letras

Túlio Paniago

Músico de MT prepara EP good vibes durante pandemia

Foto: Divulgação

O jovem Kaiera, músico e compositor de Lucas de Rio Verde (332 km de Cuiabá), irá lançar o EP “A força do bem”. Como sugere o título, as canções são cheias de boas vibrações, as famigeradas “good vibes”. Diante do atual momento da pandemia, ele acredita que sua obra pode motivar quem precisa manter a positividade. O lançamento está previsto para o dia 7 de maio no Canal do YouTube do artista.

Ele mesmo gravou, mixou e masterizou o trabalho. As canções reúnem suas vivências dos últimos dez anos. Os temas, segundo a assessoria, “tratam do poder do movimento, amor e o equilíbrio dos dias - em busca do bem”. De acordo com Kaiera, “tem momentos que a gente planta e outros que colhe. Estou no momento de plantar ao fazer com que mais pessoas conheçam meu trabalho".

EP, a título de informação, é uma gravação longa demais para ser um single (uma música) e curta demais para ser um álbum (10 a 20 faixas). No caso, este EP conta com quatro músicas cujas sonoridades evocam influências do reggae. Aliás, suas principais influências artísticas são O Rappa, Rael, Tim Maia, Ponto de Equilíbrio, Lenine e Djavan.

Sobre as quatro canções, a assessoria adianta que "O bem" fala sobre o poder do bem e das vibrações que cercam o mundo, já "Existir" trata da necessidade do movimento que exerce o poder da vida. "Acima de Tudo" questiona o ser humano que se coloca acima de tudo e todos. E "Eu sabia" é uma letra de amor que, segundo o artista, define o atual momento em que vive com esposa e filho.

Kaiera fez a voz e o violão e foi acompanhado pela banda composta por Rafael Rios (contra baixo), João Mantovani (bateria), João Nunes (guitarra) e Giovani Lussani (teclado). O projeto foi um dos selecionadas por Edital promovido Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com recursos da Lei Aldir Blanc.

Com informações da Assessoria - Mirella Duarte
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet