Cuiabá, terça-feira, 21/09/2021
08:06:18
informe o texto

Notícias / Patrimônio

14/05/2021 às 12:10

Revitalização do Beco do Candeeiro é concluída

Pavimentação refeita com paralelepípedos originais do local e candeeiros antigos recolocados

Entretê

Revitalização do Beco do Candeeiro é concluída

Foto: Foto: Davi Valle

Uma das paisagens urbanas que compõem o Centro Histórico de Cuiabá passou por um processo de revitalização e será oficialmente entregue às 18h30 desta sexta-feira (14). De acordo com a prefeitura de Cuiabá, o Beco do Candeeiro foi restaurado com objetivo de chegar o mais próximo de sua construção original.

A pavimentação da rua foi refeita utilizando os paralelepípedos originais que ainda se encontravam no espaço. Além disso, a calçada foi rebaixada, as fachadas das casas restauradas com cores originais e os candeeiros antigos foram recolocados com iluminação moderna.

A obra custou R$ 247 mil é fruto de um Termo de Ajuste de Compromisso (TAC). O resgate histórico da arquitetura local faz parte do calendário de entregas em comemoração ao aniversário de 302 anos de Cuiabá.

O prefeito Emanuel Pinheiro estará presente na entrega do espaço. Na ocasião, também será apresentado o projeto de uma Base Integrada do Centro Histórico. A ideia, segundo assessoria da prefeitura, é executar ações para garantir a proteção do patrimônio material e imaterial na região e também oferecer serviços de saúde e acolhimento à população em situação de rua.

A obra contou com apoio das Secretarias de Ordem Pública, Assistência Social e também do Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). O projeto foi executado em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Mobilidade Urbana e também terá o apoio da Polícia Militar.

 
Com informações da Assessoria da Prefeitura de Cuiabá
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet