Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:17:14
informe o texto

Notícias / Patrimônio

18/09/2023 às 11:53

NÃO PERCA

Começa hoje a 17ª Primavera dos Museus

Atividades prosseguem até o próximo domingo em todo o país

Entretê

Começa hoje a 17ª Primavera dos Museus

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A 17ª Primavera dos Museus começa nesta segunda-feira (18) e segue até o próximo domingo (24) em todo o país. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tem como tema este ano Memórias e democracia: pessoas LGBT+, quilombolas e indígenas. A proposta é destacar o papel dos museus na promoção da inclusão social e da diversidade.

Aprogramaçãoinclui atividades presenciais eonlinecomo exposições, visitas guiadas, palestras, seminários, mesas redondas, rodas de conversa, lançamentos, oficinas, saraus, performances e apresentações musicais e teatrais. Nosite do Ibram, é possível visualizar a programação por região, além de conferir as atividades programadas para cada estado e município.

“Nesta 17ª Primavera dos Museus, o Instituto Brasileiro de Museus sugere e convoca todas as instituições culturais a contribuírem na tarefa árdua, mas recompensadora, de tomar parte na construção de um país mais justo e igualitário; de um país cuja população sempre buscou resistir com criatividade, resiliência e astúcia aos violentos processos de exclusão, pacificação e aviltamento.”

O evento

A Primavera dos Museus é uma ação anual com duração de uma semana que visa a mobilizar museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema, escolhido pelo próprio Ibram. O evento ocorre na semana que inicia a estação da primavera e busca estimular a participação do público, além de criar espaços de reflexão e diálogo.

Agência Brasil
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet