Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:26:20
informe o texto

Notícias / Música

21/06/2021 às 13:14

Natália Terra assume múltiplas personalidades em clipe do 1º single

'O que você faz' trata de excessos e conflitos; produção está disponível em plataformas de streaming

Leiagora

Natália Terra assume múltiplas personalidades em clipe do 1º single

Foto: Divulgação

Talento da nova geração de artistas mato-grossenses, Natália Terra (@natterra no Instagram) acaba de lançar o primeiro single: “O que você faz”. E adianta, já tem EP a caminho. A música, composta em parceria com Léo Kennedy e Lucas Oliveira, já pode ser conferida em plataformas de streaming e chega ao mercado com videoclipe, disponível para visualização no canal oficial da SUMAC Records.

As rodas de viola que embalavam as reuniões de família e as aulas de flauta, violão e canto coral na infância e adolescência foram uma espécie de preparação para um sonho que começou a se materializar há dois anos, quando de fato, a estudante de Arquitetura assumiu a inspiração artística.

A voz aveludada e afinada é marca da cantora que conta com torcida para seguir carreira. Principalmente, do time SUMAC (@sumacrecords no Instagram), que tem trazido à luz um novo cenário da música autoral. Ela própria ajudou a construir essa história atuando na área da produção.

Mas Natália demonstra também muita desenvoltura e presença ao protagonizar o clipe. “Represento três papéis”, se diverte. É que a narrativa apresenta a multiplicidade de personalidades de uma pessoa hedonista. A experiência no espetáculo teatral Bereu, do Cena Onze, em que se apresenta no núcleo musical, pode ter contribuído para a performance.

Os parceiros de composição Léo Kennedy (guitarra) e Lucas Oliveira (baixo) também integram a banda que gravou a música. Completam o grupo Rafael Taveira (teclado), Rômulo Bovolon (bateria) e o percussionista Igor Lima.

Clipe
André Zambonini assina a direção do clipe que, segundo conta, é o primeiro de grande produção. “Virou uma chave”, se anima. Foi ele quem idealizou o roteiro, argumento e paleta de cores, a partir de análise da música e sob orientação do produtor musical, Lucas, que sugeriu um banquete como tema central.

Foi então que ao buscar uma locação, junto à diretora de produção, Giulia Costa, se deparou com o sebo ‘O Chapeleiro’, na Praça da Mandioca. “Foi perfeito, porque tínhamos a mesa do jeito que imaginamos e, ainda, elementos de cena, que facilitaram toda a logística”.

Havia a ideia de colocar mais gente para contracenar com Natália, mas, diante de uma segunda onda de pandemia, a cantora dominou a cena. Estratégia acertada. “Então Natália contracenou com ela mesma. Uma mulher da realeza que tem tudo, outra que está completamente surtada e por fim, a garçonete que começa a servir coisas para ela”.

Ele ressalta que a música trata de vícios e os conflitos decorrentes dele. “E foi isso que busquei reproduzir. Para tanto, apostei nas sobreposições de imagens e uma paleta mais sombria. As inspirações vêm de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, e O Labirinto do Fauno, de Guillermo del Toro”. A capa do single sintetiza o mix de sensações e emoções intensas descritas na música.

Ouça a música em sua plataforma de streaming favorita clicando aqui: https://streamlink.to/oquevocefaz.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet