Cuiabá, domingo, 12/05/2024
16:04:49
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

23/06/2021 às 13:27

Secretaria de Cultura nacional deve abrir linha de crédito para o setor de eventos

Previsão é de injetar R$ 408 milhões no segundo semestre

Entretê

Secretaria de Cultura nacional deve abrir linha de crédito para o setor de eventos

Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil

O setor de eventos deve contar, a partir do segundo semestre deste ano, com uma linha de crédito, conforme informação do secretário especial de Cultura, Mario Frias. A previsão é injetarR$ 408 milhões,mediante Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O mercado [cultural] foi dizimado [com a pandemia] e a gente corre o sério risco de não se recuperar se a gente não fizer alguma coisa”, disse.

Frias destacou que o mercado cultural movimenta 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB - soma de todos os bens e serviços produzidos no país) do Brasil. "Não é uma questão de se é bonitinho, ou se eu gosto ou não gosto. É um mercado real e a gente não pode abandonar”, disse.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet