Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:17:19
informe o texto

Notícias / Patrimônio

26/02/2024 às 15:15

VALORIZAÇÃO

Muxirum Cuiabano entrega carta aos pré-candidatos a prefeito pedindo valorização do patrimônio cultural

A carta é fruto de um movimento que vem reunindo esforços de mobilização e consciencialização do Centro Histórico da Capital como prioridade em políticas públicas

Entretê

Muxirum Cuiabano entrega carta aos pré-candidatos a prefeito pedindo valorização do patrimônio cultural

Foto: Muxirum Cuiabano

Com o objetivo de valorizar o patrimônio histórico da Capital, a Associação Cuiabana de Cultura Muxirum Cuiabano irá apresentar no dia 5 de março (terça feira), a “Carta Pelo Patrimônio Histórico de Cuiabá”. O documento é direcionado aos pré-candidatos à prefeito nas eleições municipais deste ano e contém diretrizes e anseios da sociedade cuiabana. O evento acontece às 19 h, na Casa Barão de Melgaço.

A carta é fruto de um movimento liderado pelo Muxirum Cuiabano, que vem reunindo esforços de mobilização e conscientização dirigidos ao poder público e iniciativa privada sobre a urgência em pautar o Centro Histórico como prioridade em suas políticas públicas.

O cuiabano, Ernani Calháo, fundador do Muxirum Cuiabano na década de 80, afirma que o movimento: “pretende fortalecer a gestão democrática e participativa, mobilizando a sociedade nos processos de construção e decisão dos planos e programas do Governo Municipal”.

Entres as principais manifestações contidas na carta estão a implementação de um plano emergencial de estabilização dos imóveis em risco de desabamento; cumprimento de normas que tratam da arrecadação de imóveis abandonados; atualização da legislação sobre usos das edificações; e criar agendas culturais que promovam os Bens Imateriais nos espaços de uso públicos disponíveis.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet