Cuiabá, sábado, 18/05/2024
11:38:46
informe o texto

Notícias / Diversidade

02/07/2021 às 16:22

Beco do Orgulho homenageará a jornalista Alessandra Barbosa, a Leleca

Programação terá blocos carnavalescos organizados com a ajuda da homenageada

Priscila Mendes

Beco do Orgulho homenageará a jornalista Alessandra Barbosa, a Leleca

Participação de Leleca no carnaval de rua em 2019

Foto: Marcos Tadeu Albuquerque - arquivo pessoal

A jornalista Alessandra Barbosa, que faleceu em 11 de junho último, vítimade insuficiência cardíaca,será homenageada na noite desta sexta-feira (02), durante aprogramação do 'Beco do Orgulho', é alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a partir das 19h, no Beco do Candeeiro.

Leia mais -Programação no Beco do Candeeiro será nesta sexta e alusiva ao Dia do Orgulho

Leleca, como era conhecida, éreconhecida pelo posicionamento combativo em defesa dos grupos excluídos e da valorização da cultura. A jornalista foi assessora de imprensa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá. A homenagem a ela se dá pelo grande envolvimento nas organizações de eventos, especialmente de carnavais de rua, inclusive em dois blocos carnavalescos que se apresentaram na noite festiva: o
Divas Cuiabanas (da comunidade LGBTQIA+) e o Bloco Imprensando Bebum, dos jornalistas de Mato Grosso.

Bastante conhecida no segmento cultural em Cuiabá, Alessandra atuou como assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Cultura de 2017 a 2018. Ela foi chefe de gabinete do secretário Francisco Vuolo, ainda quando o gestor estava à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de dezembro de 2018 a março de 2021.

A jornalista fez parte do Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá, deixando sua contribuição no acompanhamento da implementação de políticas culturais no Município, como edital FUNDO 2019 e a Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá.

A programação desta sexta-feira (02) também terá apresentações de Seven Mônica, Alice Brasil, Sophie Jehf Rosa, Sarah Mitch, Larissa Padilha e Dj Charles Pitter, além de exibição do curta metragem do Coletivo MT Queer no Cine Beco e exposição fotográfica de Mary Juruna.

Toda a programação no Beco do Candeeiro é realizada com entrada franca e limitada a 70 pessoas, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da covid-19.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet