Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:38:41
informe o texto

Notícias / Diversidade

08/02/2024 às 13:38

FOLIA NA CAPITAL

Confira a programação oficial do Circuito Folia Cuiabá 2024

A programação começa no dia 9 e termina no dia 13 de fevereiro, com o grande desfile da Liga

Entretê

Confira a programação oficial do Circuito Folia Cuiabá 2024

Foto: Divulgação

Circuito garante pluralidade de ritmos e ocupação de vários espaços da cidade, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. São opções para todos os públicos!

Contagem regressiva para o Carnaval mais plural da cidade. A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba (Liga Cuiabá) divulga a programação oficial do Circuito Folia Cuiabá 2024.

Além de acolher várias iniciativas - conectando vários pontos da capital mato-grossense, realizadores e foliões -, o Carnaval idealizado pela Liga, é marcado pela diversidade de atrações - que vão do rap às marchinhas – e contempla públicos de todas as idades.

A programação começa no dia 9 e termina no dia 13 de fevereiro, com o grande desfile da Liga. A novidade é que agora, escolas e blocos vão ocupar a Orla do Porto 2.

“Preparem-se para uma explosão de cores, ritmos e alegrias na Orla do porto 2, ao lado do majestoso Rio Cuiabá! Com a bênção do Jejé, prometemos um espetáculo inesquecível que marcará o retorno triunfal dos nossos queridos blocos e escolas de samba à avenida”, divulgou a Liga.

Para comodidade do público, além da arquibancada, para que os foliões não percam um detalhe sequer, haverá praça de alimentação, segurança e banheiros químicos. “Estamos nos dedicando muito para que possamos celebrar juntos a cultura e tradição que o Carnaval de Cuiabá tem”.

O momento é histórico para a Liga, que nesta ocasião, atua com autonomia na gestão do Carnaval, graças ao incentivo do Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e apoio da Assembleia Legislativa.

Dessa forma, a Liga Cuiabá conseguiu apoiar outras iniciativas, como o Bloquinho dos Estudantes; Carnaval da Casa das Pretas; Amor de Carnaval, da Casa do Centro; Bloco Bode Bonito; Baile da Calorosa e Carnaval Central.

Confira a programação completa:


Circuito Cuiabá Folia 2024

Entre os dias 9 e 13
Realização: Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá (Liga Cuiabá)

Bloquinho dos Estudantes
@bloquinhodosestudantes_ no Insta

09 de fevereiro, a partir das 17h
Local: Praça do RU, na UFMT
Atrações: DJs Kuririn, Shilas, Caju, Monteiro, Diego Ramos, Karine Bueno, Cah Toninato, Gabi Rezende e Lua. Drags show com Kimberly Ayla Luz e Mean Girls.

10 de fevereiro, a partir das 22h
Local: Avenida Mato Grosso
Atrações: Banda Aprontaê, Xinn Beats, Dark Panda, Matheo, Diego Ramos, Gabi Rezende, Mean Girls e Cainã.

11 de fevereiro, a partir das 22h
Local: Avenida Mato Grosso
Atrações: Helinho, Guga Cunha, Diego Ramos, Gabi Rezende, Jesflag, Melissa Goulart, Flor de Lis, Mean Girls, Kimberly Lemes e Aliceh Brasil.

Carnaval Casa das Pretas
@casadaspretasmt

09 de fevereiro, a partir das 18h
Local: Casa das Pretas
Praça Conde de Azambuja, 25, Praça da Mandioca

Atrações: O Seriemos e Anjos da Lata realizam ensaio de esquenta para o Carnaval. A venda de caldos e cerveja gelada será revertida em prol da Casa das Pretas.

09 a 13 de fevereiro
Local: Casa das Pretas | Visitação das 14h30 às 18h | Entrada livre
A Casa das Pretas celebra a artista Marry Zaidan, que já soma 45 anos de amor e dedicação ao Carnaval cuiabano. O público poderá conferir exposição com seleção especial de fantasias e adereços que relembram sua trajetória artística na colaboração com blocos e escolas de samba da capital.

Amor de Carnaval
@acasadocentromt

09 de fevereiro, a partir das 19h
Local: Estação 737 (todos os dias)
Rua Governador Rondon, 737 – Praça da Mandioca
Atrações: DJ Draw, exposição Corpus, de Aleixo Cortez e ainda, performance do artista José Lisbran, que fará pintura corporal na Rainha da Mandioca, Lucinha.

10 de fevereiro, a partir das 17h
Atrações: Cortejo dos Blocos Independentes Vem quem Quer, charanga e carro de som, Boi Estrela de Santo Antônio de Leverger, DJs Draw, Chabox e samba de roda.

11 de fevereiro, a partir das 17h
Atrações: Matinê Kids, oficinas de adereços, teatro infantil, DJs Chabox, Draw e bloco Tropical com Lorena Ly e Thales de Paiva

12 de fevereiro, a partir das 19h
Atrações: Cortejo dos Blocos Independentes Vem quem Quer, charanga e carro de som, Boi Estrela de Santo Antônio de Leverger, bloco Caretas de Guiratinga, DJ Draw, Bicha Sound System e Elã - Santian e Nega Drama.

17 de fevereiro, a partir das 19, Enterro dos Ossos
Atrações: DJ Draw, Boi Estrela de Santo Antônio de Leverger, Bloco dos Caretas de Guiratinga e banda Calorosa.

Carnaval da Central
@central.cuiaba
Entrada sujeita à lotação. Cadastre-se aqui.

10 de fevereiro, das 16h à 01h (todos os dias)
Local: Orla do Porto 2 (todos os dias)
Avenida Beira Rio, em frente à Acrimat
Atrações: Sas Minina, Vimas e Mathaus, Muluc, Blocos Luxo Folia e Baguncinha, Foguinho, Streetflow, Kekebra, Primadona e Madhounds.

11 de fevereiro, a partir das
Atrações: Roda de samba do Marinho 7 Cordas, bloco Tradição do Araés, Xinn Beats, Batalha de Lip Sync, Alyssa e Melissa convida Sophie, Matheo, Ahgave, Karine Bueno, Otta e Lusine.

12 de fevereiro, a partir das
Atrações: Rodas de samba do Versoul, Roda de samba do Farias, Mega Boys, Pacha Ana, Pri Pires, Absinta, Batalha de Rap, Manolo, Suntchine e Danilo Soares.

Carnaval da Rua Um
@bandacalorosa e @rebu_bar

11 de fevereiro, das 16h às 22h
Local: Rebu Bar
Avenida Edgar Vieira (rua 1) entre as quadras 35 e 36 do Boa Esperança.
Atrações: Show Baile Calorosa e DJs Muluc e Foguinho

Bloco Bode Bonito
@bodebonitooriginal
O abadá custa R$ 40 reais. Para adquiri-lo, ligue 65 98141-4002. Entrada solidária: 2 litros de leite (para quem tiver sem o abadá).

12 de fevereiro, a partir das 15h
Local: Praça Popular
Atrações: Grupo Raízes do Samba, Bateria Puro Balanço, Bode Bonito e banda Radiola, além de Jorge e Miguel.

Desfile Oficial dos Blocos e Escolas de Samba de Cuiabá
@ligadecarnavalcuiaba no Insta

13 de fevereiro, a partir das 17h
Local: Orla do Porto 2
Avenida Beira Rio, em frente à Acrimat
Ordem do desfile: Ho Povo Feio, Duque Folia, Tradição do Araés, Explosão de Cuiabá, Luxo Folia, Melados, Unidos do Araés, Império de Casa Nova, Boca Suja, Império de Angola, Escola de Samba Paiaguás.

Serviço
Circuito Folia Cuiabá 2024
De 9 a 13 de fevereiro
Mais informações: @carnavaldecuiaba

Da assessoria


Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet