Cuiabá, sábado, 18/05/2024
11:24:10
informe o texto

Notícias / Diversidade

03/10/2021 às 15:30

Vote: MT QUEER concorre a dois prêmios no Festival Internacional Rio Web

Além do prêmio de 'melhor websérie', a produção é indicada a 'melhor ator de drama'; Os mato-grossenses podem incentivar votando

Priscila Mendes

Vote: MT QUEER concorre a dois prêmios no Festival Internacional Rio Web

Foto: Divulgação

A websérie “Com carinho, Joaquim”, lançada em março de 2021, pelo Coletivo LGBTQIAP+ de Audiovisual Matogrossense (MT Queer), está concorrendo ao prêmio de melhor websérie popular pelo Festival Internacional Rio Web Fest 2021.

Para fortalecer a produção local, todos podem votar.
Basta acessar o linkhttps://riowebfest.net/pt-br/voto-popular/, ir na opção“Com carinho, Joaquim” (está organizado em ordem alfabética), validar o captcha no final da página e pronto. Cada pessoa pode votar uma vez ao dia.

Além da indicação maior, o ator Wagton Douglas, que interpretou o personagem Joaquim, concorre ao prêmio de melhor ator de drama. O festival está na sexta edição e a cerimônia de abertura será realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre a série

A série conta a história de Joaquim (Wagton Douglas), que vive em Cuiabá com a filha Fernanda (Beatriz Gabrielly), a vida dele é a mesma rotina há anos, até que ele resolve embarcar para o Rio de Janeiro, onde vive momentos emocionantes.

"Joaquim mexe com a gente pelo conflito de ter que conviver com os filhos hipócritas que só pensam em explorá-lo, mantendo-o numa gaiola a custas de soníferos, e a ânsia de viver intensamente a vida, de conquistar algo que dê sentido à vida. E ele opta pelo sonho de se aventurar pelo mundo!", exclama Wagton.

De acordo com o diretor e roteirista da web série, Elton Martins, essa é a primeira vez que o coletivo participa de um festival de grande porte e recebe duas indicações.

“Nós somos o único grupo da região Centro-Oeste com trabalho indicado. 'Com carinho, Joaquim' também concorre ao prêmio de web série popular. Agora nós estamos nos organizando para participar da cerimônia no Rio de Janeiro”, contextualizou o diretor.

A série ou vídeo com mais votos será premiada em dinheiro. Entre os concorrentes estão Vera Fischer, Fernanda Paes Leme, Manu Gavassi e claro, o astro mato-grossense, Wagton Douglas.

Elenco
Wagton Douglas (Joaquim)
Samantha Alves (Tsunami)
Hiago Conrado (Thon)
Eloá Pimenta (Furacão)
Beatriz Gabrielly (Filha)
Leonardo Faria (Filho)
Elton Martins (Fotógrafo)

Direção Geral e Roteiro
Elton Martins

MT Queer

Com três anos de história, aproximadamente 20 mil inscritos e mais de 3 milhões de visualizações, o
Coletivo LGBTQIAP+ de Audiovisual Matogrossense (MT Queer)nasceu com foco na produção de conteúdo para internet, por meio de webséries e curtas metragens, que atendam a expectativa do público LGBTQIAP+, considerando as poucas opções de entretenimento para esse público nas mídias de massa, como a televisão e o cinema.

O MT Queer funciona de forma independente e coletiva, buscando pessoas e empresas apoiadoras.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet