Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:55:20
informe o texto

Notícias / Artes visuais

06/10/2021 às 11:40

Salão Jovem Arte abre, nesta quarta, exposição da maioria das obras selecionadas

Exposição fica aberta até 11 de dezembro; Galeria Lava Pés terá trabalhos de 53 artistas

Priscila Mendes

Salão Jovem Arte abre, nesta quarta, exposição da maioria das obras selecionadas

Galeria Lava Pés fica localizada na Secel/MT

Foto: Secom/MT

Será inaugurada, nesta quarta-feira (6), às 19h, a exposição das obras selecionadas de nove das dez categorias do 26º Salão Jovem Arte, na naGaleria Lava Pés, localizada no piso térreo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

O Salão Jovem Arte, considerado a mais importante vitrine das artes visuais de Mato Grosso, foi lançado nessa terça-feira (5), no Cine Teatro Cuiabá, com exibição de filmes e abertura da primeira das três mostras disponíveis: a Exposição dos Artistas Homenageados em Memória, com curadoria de Jeff Keese e textos poéticos de Dani Paula Oliveira.

A 26ª edição da exposição híbrida conta com trabalhos de63 artistas e coletivos selecionados, dentre os quais, dez, da categoria Fotografia, serão expostos na terceira mostra a ser aberta, na sexta-feira (8), no Sesc Arsenal.

As obras dos demais 53 artistas (nas categorias pintura, desenho, ilustração, escultura/objeto tridimensional, videoarte, grafite/muralismo, gravura, instalação e performance) ficarão expostas até o dia
11 de dezembro, sempre deterça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 14h às 20h.A entrada é franca e os protocolos de biossegurança deverão ser seguidos

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, esta é uma bela oportunidade para revelar novos talentos e reverenciar artistas consagrados. “Após um longo hiato, o Salão Jovem Arte está de volta. Só isso já seria o suficiente para comemorar muito. [...] Recorde de inscritos, muitos artistas selecionados, diversas linguagens artísticas, um evento que valoriza o acesso e o processo democrático, com exposições em locais diferentes da cidade”.

A exposição expandida será realizada pela Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), pelo Instituto Kurâdomôdo - Cultura Sustentável e pelo Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM), e conta com o apoio da Assembleia Social, do Sesc Mato Grosso, entre outros.

Serviço

CINE TEATRO CUIABÁ
Exposição Artistas Homenageados em Memória
Até 12 de dezembro de 2021
De terça a domingo, das 8h às 18h

GALERIA LAVA PÉS
Exposição Artistas Selecionados
Abertura: Esta quarta-feira (6), às 19h
Período: até 11 de dezembro de 2021
De terça a sexta, das 10h às 18h
Sábados, das 14h às 20h

GALERIA SESC ARSENAL
Exposição Categoria Fotografia e Homenagem ao Artista em Vida Rai Reis
Abertura: Sexta-feira (8), às 19h
Período: até 10 de dezembro de 2021
De terça a sábado, das 14h às 21h
Domingos, das 14h às 20h

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet