Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:48:41
informe o texto

Notícias / Música

12/10/2021 às 16:23

Orquestra do Sesi faz live concerto com 'vozes de animais' nesta terça

Proposta é despertar nas crianças de todas as idades o gosto pela música instrumental

Entretê

Orquestra do Sesi faz live concerto com 'vozes de animais' nesta terça

Foto: Divulgação

Um majestoso leão, alguns coelhos saltitantes e um fundo do mar inteiro para explorar! A Orquestra do Sesi, em parceria com a Inpasa, convida crianças de todas as idades para um passeio no mundo da música clássica com a obra “O Carnaval dos Animais”, do compositor francês Camille Saint-Saëns, e adaptações de “Saltimbancos”, de Chico Buarque, nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, às 17h30.

O espetáculo ganhará vida com a Orquestra Sesi MT que se apresentará presencialmente no Centro de Eventos Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop, e on-line, por meio de transmissao ao vivo no
canal da Inpasa no Youtube(já dá para acionar o lembrete). Quem quiser assistir ao show no local precisa retirar o ingresso na biometria de Sinop.

A produção tem um toque tropical e elementos vocais da obra Saltimbancos, de Chico Buarque, nas vozes das solistas cantoras Akane Iiuka e Samara Polyne.

Carnaval dos Animais

A divertida obra de Camille Saint-Saëns foi apresentada pela primeira vez em março de 1886, em uma terça-feira de Carnaval em Paris – daí o nome. É composta por 14 números sequenciais, apresentando um verdadeiro desfile.

Em cada número - ou suíte, como também é chamado, são representados atributos de um animal ou de um ambiente da natureza.

Cada um com sua peculiaridade, os sons imitam de maneira direta, por exemplo, desde rugidos de um leão durante uma caçada, passando pelo cacarejar de galinhas e até chegar em um cuco cantarolando no bosque. Outros números são mais abstratos, como a representação da fluidez do ambiente marinho ou a dureza dos fósseis de dinossauros.

De qualquer maneira, Carnaval dos Animais é um espetáculo leve, alegre e dinâmico, sendo ideal para introduzir crianças à música clássica, já que é possível apreciar e entreter os pequenos, basta usar a imaginação.

Orquestra do Sesi

A Orquestra Sesi Mato Grosso contribui para facilitar a todo tipo de público os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais de cada cidadão: estimulando a regionalização da sua produção, valorizando os recursos humanos e conteúdos locais, bem como apoiando a ampliação do capital cultural de nossa região.

Com a pandemia, desde o ano passado, a Orquestra Sesi adotou a modalidade de apresentação live show, uma forma de levar entretenimento, boas energias com músicas alegres e contagiantes a todos, sem que seja preciso sair de casa para se divertir.

Serviço
Live Concerto “Carnaval dos Animais”
Data: Terça-feira (12) - Dia das Crianças, às 17h30
Transmissão ao vivo pela página do YouTube da Inpasa

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet