Cuiabá, domingo, 19/05/2024
10:59:47
informe o texto

Notícias / Dança

01/11/2021 às 14:21

Mato Grosso fatura 8 troféus no Prêmio de Dança Onça Pintada

Três grupos participaram: Flor de Atalaia, Espaço Dala Ginástica Rítmica e Dança, e Cia de Jazz Giselle Moreno

Priscila Mendes

Mato Grosso fatura 8 troféus no Prêmio de Dança Onça Pintada

Foto: Divulgação

Mato Grosso está sendo muito bem representado no 7º Prêmio Onça Pintada - Mostra Internacional de Dança de Mato Grosso do Sul, realizado entre sábado (30) e esta segunda-feira (1º). Com apenas três grupos competidores - a Companhia de Jazz Giselle Moreno, o Espaço Dala Ginástica Rítmica e Dança (de Nova Mutum) e o Grupo de Siriri Flor do Atalaia, trará para o Estado oito troféus.

A competição, nas modalidades Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado, Danças Populares, Danças Árabes, Estilo Livre e Vídeo Dança, reuniu grupos, além de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de São Paulo, do Pará, de Santa Catarina e de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Em prêmios de primeiro lugar, Mato Grosso levou na categoria ‘Danças Populares’, com o Grupo Flor do Atalaia; Danças Árabes, com o Espaço Dala; e em Jazz Conjunto Sênior, com o Giselle Moreno. Foram duas noites de apresentações (sábado, 30, e domingo, 31) e, nesta segunda-feira, será a “Noite dos Campeões”, com premiações e apresentações dos vencedores.



“Vencemos ontem [31] e estamos muito felizes. Está sendo uma grande experiência o que estamos vivendo aqui, uma grande emoção que nos permitiu conquistar este lugar”, declarou ao Entretê Cristina Zuita, presidente e dançarina do grupo Flor de Atalaia, que foi a Mato Grosso do Sul com 26 participantes.

“Há alguns meses, o grupo está se organizando para marcar presença neste evento, com muitos ensaios intensos [...], além da correria em busca de apoio e patrocínio”, comentou a presidente, registrando que os próprios integrantes do grupo precisaram arcar com os custos.

Nas redes sociais, a Companhia Giselle Moreno, não escondeu a alegria de ter recebido os seis prêmios, todos em categorias de Jazz. “A fé foi o que nos moveu durante dois anos, em meio a uma pandemia global de um vírus avassalador, a continuarmos juntos, fortes e dançando! E, ontem, com essa mesma fé, conquistamos o primeiro lugar [...] Que alegria e que honra esse prêmio!”.

Confira a lista completa das premiações no 7º Onça Pintada:

Grupo de Siriri Flor do Atalaia (Cuiabá):
1º lugar - Danças Populares

Espaço Dala Ginástica Rítmica e Dança (Nova Mutum):
1º lugar - Danças Árabes

Companhia de Jazz Giselle Moreno
1º lugar - Jazz Conjunto Sênior
2º lugar - Jazz Duo Sênior
2º lugar - Jazz Solo Feminino
3º lugar - Jazz Duo Sênior
3º lugar - Jazz Trio Sênior
3º lugar - Jazz Solo Masculino
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marizeth 04/11/2021 às 00:00

    Nós cuiabanos ficamos felizes por ver nossa cidade tão bem representada. Parabéns Flor de Atalaia!!! Linda apresentação!

 
Sitevip Internet