Cuiabá, sábado, 13/04/2024
17:45:08
informe o texto

Notícias / Dança

20/02/2024 às 16:32

FIQUE POR DENTRO

Bailarino argentino retorna a Cuiabá para workshop de tango e milonga

O evento é destinado ao público em geral e abrange os níveis iniciante, intermediário e avançado

Entretê

Bailarino argentino retorna a Cuiabá para workshop de tango e milonga

Foto: Assessoria

É inegável que o povo brasileiro tem a cultura da dança no sangue. Seja qual for o ritmo escolhido, samba de gafieira, forró, sertanejo, o gingado favorece, até mesmo os ritmos internacionais como o tango caíram no gosto nacional e já possuem até festivais por aqui.

Recentemente um casal formado por um bailarino argentino e uma brasileira venceu o Campeonato Mundial de Tango, realizado anualmente em Buenos Aires, na Argentina. Pensando nisso, entre os dias 07 e 10 de março, acontece em Cuiabá o II Workshop de Tango e Milonga, ministrado pelo bailarino argentino Hugo Daniel, em parceria com Cia de Dança Rodinei Barbosa, no Palco Cultural Goiabeiras Mall 1, a partir das 19h.

"O tango argentino é um gênero musical e dança social com acompanhante, originado nos subúrbios de Buenos Aires e se utiliza de letras marcadas pela nostalgia, tristeza e lamentos por amores perdidos. Entre os intérpretes que irão embalar o workshop estão as vozes de Francisco Canaro, Juan d'Arienzo e Di Sarli", explica o produtor Rodinei Barbosa.

O evento é destinado ao público em geral e abrange os níveis iniciante, intermediário e avançado, que irão aprender todos os estilos do tango, começando pelas pausas e passando pelos estilos canyengue, milonguero, salão e palco.

É a segunda vez que o mestre, coreógrafo, diretor, membro do Conselho Internacional de Dança CID, avalizado pela Unesco, produtor dos espetáculos RepiqueTango e Chaplineando e Júri oficial do Campeonato Mundial de Tango Argentino, Hugo Daniel ministra o workshop em Cuiabá. "Sou muito grato ao povo da capital por confiar e acreditar em minha arte como bailarino profissional e ao produtor Rodinei Barbosa, referencial de atividades físicas, desportivas e de dança, que nos fez o convite para o retorno", destaca Hugo Daniel.

Entre as cidades brasileiras que têm seus próprios Festivais estão de tango estão o Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, tendo seus dançarinos exportados para todo o Mundo.

"No dia 04 de março, o Hugo Daniel ministra uma aula gratuita, no Instituto Casarão das Artes, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, a partir das 20h, para apresentar o estilo de bailar um Tango, em parceria com a Cia de Dança Rodinei Barbosa", finaliza Barbosa.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet