Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:42:39
informe o texto

Notícias / Artes visuais

22/01/2022 às 11:10

Exposição ‘O Incrível Mundo do Pedro’ começa neste sábado no Goiabeiras Shopping

As obras são desenhos do artista Pedro Rosa Santos, de 17 anos, e tem foco em animais

Paulo Henrique Fanaia

Exposição ‘O Incrível Mundo do Pedro’ começa neste sábado no Goiabeiras Shopping

Foto: Divulgação

A partir deste sábado (22), às 17h, todas as pessoas que forem ao Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, poderão conferir a exposição “O Incrível Mundo do Pedro”, uma amostra do trabalho do jovem artista Pedro Rosa Santos, de 17 anos. Os quadros com temas de animais são desenhos digitais feitos pelo aplicativo paint. Eles estarão impressos e serão expostos ao público.

As obras ficarão expostas no shopping até o dia 20 de março e elas podem ser adquiridas lá mesmo.

O Artista

Pedro é morador de Várzea Grande e desenha desde os sete anos. Ele nasceu com uma síndrome rara chamada “Síndrome Charge”, que é um acrônimo para um conjunto de características que afetam o desenvolvimento. Pedro tem baixa visão, audição e também é portador de autismo.

Mesmo com todos os obstáculos, Pedro nunca desistiu de fazer o que ama, que são seus desenhos. Todo o trabalho é acompanhado de perto pela mãe, Sybelle Rosa. Ela conta que o filho sempre foi apaixonado por animais e que aos sete anos de idade já fazia alguns desenhos de dinossauros: “No começo eram alguns riscos que ele fazia no paint, mas depois ele foi melhorando os desenhos”, conta Sybelle ao Entretê.

Quando Pedro fez 15 anos, a mãe decidiu imprimir os desenhos e divulgar nas redes sociais. A fama do garoto veio em 2021, quando a atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck conheceu o trabalho do artista e pediu que ele fizesse um desenho para ela. Ele fez um desenho do cachorro da artista que havia morrido meses antes. Foi o suficiente para Tatá se apaixonar e postar nas redes sociais.

Para quem quiser conhecer o artista, Pedro estará na inauguração da exposição recebendo todos que forem visitar admirar seu trabalho. Todas as medidas de segurança sanitária serão tomadas, tais como uso de máscara e distanciamento social.

Serviço

Exposição “O Incrível Mundo do Pedro”.
Local – Goiabeiras Shopping, Cuiabá.
Do dia 22 de janeiro ao dia 20 de março.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet