Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:08:18
informe o texto

Notícias / Cinema

04/02/2022 às 11:40

Confira uma lista de atores e atrizes que ficaram irreconhecíveis em seus papéis e assista aos filmes

Ator emagrecendo ou engordando, maquiagem extrema e até mesmo ator falso, aqui tem de tudo!

Paulo Henrique Fanaia

Confira uma lista de atores e atrizes que ficaram irreconhecíveis em seus papéis e assista aos filmes

Foto: Cena do filme Suspiria

Ser ator ou atriz é uma profissão que requer muito talento. Não só para decorar falas intermináveis, pular de prédios, dirigir carros em alta velocidade, mas também, às vezes, mudar de rosto!

Neste ano, estreou nos cinemas o filme “Casa Gucci”. Nele, o público ficou espantado ao ver Jared Leto interpretando Paolo Gucci. O ator ostenta um barrigão falso e uma calvície proeminente. Já em março, os fãs do Batman vão poder conferir a transformação de Colin Farrel no vilão Pinguim.

Foi pensando nessas transformações corporais de Hollywood que o Entretê! preparou uma lista de atores e atrizes que passaram por mudanças extremas no visual. Tem ator engordando, emagrecendo, com muita maquiagem e até mesmo ator falso. Confira aí!

Jared Leto em “Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon” (Chapter 27 - 2007 – 84 min - Dirigido por J. P. Schaefer)

No dia 8 de dezembro de 1980, morria o cantor John Lennon. Para a surpresa do mundo, um homem casado, sem antecedentes criminais, disparou cinco tiros contra o ex-Beatle, na porta do edifício Dakota, onde morava em Nova York.O que se passou na cabeça deMark David Chapman nos três dias que antecederam o crime? Por que a mente dele ficou abalada de uma hora para outra e qual seria a verdadeira conexão do assassino com o livro "O Apanhador no Campo de Centeio", encontrado com ele?

Jared Leto sempre foi conhecido por se entregar de corpo e alma em qualquer papel que ele se dispõe a fazer. Isso aconteceu em “Esquadrão Suicida”, “Clube de Compras Dallas” e até mesmo no mais recente “Casa Gucci” em que o ator aparece praticamente irreconhecível. Em “Capítulo 27”, Leto engordou cerca de 29 kg para fazer o papel do assassino Mark David Chapman. Os maneirismos adicionados no modo de falar e andar do personagem são a cereja do bolo na magistral interpretação.

O nome do filme faz referência ao livro “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D. Sallinger. Quando foi preso, Chapman alegou ter sido influenciado pelo livro para cometer o assassinato. O livro em questão tem 26 capítulos, sendo que o filme seria o capítulo de número 27.

Disponível no YouTube.



Christian Bale em “O Operário” (The Machinist - 2004 – 102 min - Dirigido por Brad Anderson)

Trevor sofre de uma insônia severa que já dura um ano, sendo que, desde então, o cansaço vem destruindo progressivamente as saúdes física e mental do personagem. Ele trabalha em uma fábrica operando maquinário pesado e faz de tudo para manter o emprego. Envergonhado, Trevor se isola cada vez mais, tornando-se paranoico. Após se envolver em um acidente no trabalho, em que um homem perde um braço, ele começa a crer que os colegas estão conspirando para demiti-lo.

Christian Bale é um ator controverso e que já fez de tudo no cinema. O ator já engordou excessivamente, já ficou musculoso para interpretar o Batman e até mesmo já emagreceu para interpretar um sobrevivente de guerra.

Mas em “O Operário”, Bale levou a transformação corporal ao extremo. O ator chegou a perder 28 kg para o papel e, durante as filmagens, comia apenas uma maçã e uma lata de atum por dia. Os produtores do filme tiveram que pedir ao ator que ele parasse de emagrecer temendo pela saúde dele. Tudo isso refletiu em um filme fantástico e com uma reviravolta surpreendente no final.

Disponível na Claro Vídeo e no YouTube.



Charlize Theron em “Monster – Desejo Assassino” (Monster - 2003 – 109 min - Dirigido por Patty Jenkins)

Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos se tornou prostituta ainda na adolescência. Ela estava prestes a acabar com a própria vida, quando conhece Selby, uma jovem com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos, que faz com que ela se torne uma das assassinas mais famosas dos Estados Unidos.

Charlize Theron está fantástica no papel de Aileen Wuornos, personagem que lhe rendeu o Óscar de melhor atriz em 2004. Theron teve que engordar 13 kg, usar uma prótese dentária e raspar as sobrancelhas. Tudo isso misturado com uma interpretação carregada de sentimento e angústia. Com certeza, imperdível!

Disponível na Prime Vídeo, HBO Max e YouTube.



Tilda Swinton em “Suspiria – A Dança do Medo” (Suspiria - 2018 – 152 min – Dirigido por Luca Guadagnino)

As trevas tomam conta de uma renomada companhia de dança, envolvendo a diretora artística do grupo, uma ambiciosa jovem dançarina e um psicoterapeuta de luto. Alguns irão sucumbir ao pesadelo. Outros irão finalmente despertar.

Pense em uma atriz que já interpretou vários papéis diferentes na vida! Tilda Swinton não faz apenas um personagem nesta refilmagem de Dario Argento, mas três! Como Madame Blanc, Tilda está firme e concentrada, já como o psiquiatra Dr. Jozef Klemperer, a atriz está irreconhecível. A parte mais legal é que os produtores chegaram a criar uma biografia falsa do suposto ator que interpreta o terapeuta, porém, durante entrevista, Tilda revelou que era ela por baixo de toda aquela maquiagem. A atriz também faz Helena Markos, a dona da companhia de dança, mas você vai ter que assistir ao filme para saber como ela está no papel!

Disponível na Prime Vídeo.



Jonas Dassler em “O Bar Luva Dourada” (Der Goldene Handschuh - 2019 – 115 min - Dirigido por Fatih Akin)

Hamburgo, 1970. Fritz Honka é um homem fracassado com o rosto deformado, que vagueia pelas noites de um bairro boêmio ao redor de outras almas perdidas. Ninguém desconfia que, na verdade, Fritz é um serial killer. Ele persegue mulheres mais velhas e solitárias que conhece no The Golden Glove, seu bar favorito, e as esquarteja em seu apartamento imundo. Quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de várias mulheres, o medo e o caos se instalam na cidade.

Um filme impactante e recomendado apenas para quem tem estômago forte. Para interpretar o serial killer Fritz Honka, Jonas Dassler passava por uma intensa sessão de maquiagem, sem contar na postura corporal adotada pelo ator, cujo persoangem é manco e tem uma aparência curvada. Tudo isso rendeu elogios a Dassler, que conseguiu interpretar um assassino cruel e desastrado
de forma magistral.

Disponível no Telecine e Globo Play.



Cate Blanchett em “Não Estou Lá” (I’m Not There - 2007 – 135 min – Dirigido por Todd Haynes)

Bob Dylan é um ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. O cantor sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente e psicologicamente, as alterações do personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar, Bob Dylan já foi de tudo.

Seis atores diferentes interpretam as várias facetas de Bob Dylan em “Não Estou Lá”. Nomes consagrados do cinema como Christian Bale, Heath Ledger, Marcus Carl Franklin, Richard Gere e Ben Whishaw aparecem em diferentes períodos temporais dando vida ao icônico músico. Mas quem realmente rouba a cena no filme é a atriz Cate Blanchett que interpreta Jude Quinn, personagem que reflete Dylan entre os anos de 1965 e 1966, durante a controvérsia criada quando o cantor passou a usar guitarras elétricas a partir doFestival Folk de Newport.

Na foto, tente reconhecer quem é Dylan e quem é Blanchett.

Disponível na NetNow.



Robert Downey Jr. e Tom Cruise em “Trovão Tropical” (Tropic Thunder - 2008 – 107 min – Dirigido por Ben Stiller)

Tugg Speedman, Kirk Lazarus e Jeff Portnoy são grandes astros de Hollywood, que acertaram suas presenças em "Trovão Tropical", novo filme do diretor inglês Damien Cockburn. O projeto é a adaptação da biografia de 4 Folhas Tayback, um veterano da Guerra do Vietnã. A equipe vai ao próprio Vietnã para realizar as filmagens, mas logo o ego dos atores principais causa problemas. Tentando controlar o trio, Damien decide rodar as cenas em plena floresta, sem imaginar os perigos que a decisão traria.

Não apenas um, mas dois atores lendários irreconhecíveis em seus papéis. Robert Downey Jr. interpreta Kirk Lazarus, um ator metódico que passa por uma controversa cirurgia para mudar a cor da pele, dos olhos e o cabelo. Embora seja um personagem muito controverso, Downey está hilário e com um humor ácido ao extremo. Já Tom Cruise ostenta uma barriga falsa enorme, peito cabeludo, uma calvície acentuada e uma boca suja de dar nó no estômago de tão engraçada.

Disponível na Prime Vídeo.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet