Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:05:03
informe o texto

Notícias / Cinema

21/07/2022 às 17:44

Longa nacional infantil, ‘Pluft, o fantasminha' é a estreia nas telonas

São destaques em Cuiabá e em Várzea Grande a aventura Marvel ‘Thor: Amor e Trovão’ e o drama biográfico 'Elvis'

Priscila Mendes

Longa nacional infantil, ‘Pluft, o fantasminha' é a estreia nas telonas

Foto: Divulgação

Ainda em clima de férias escolares, finalmente estreia o longa nacional ‘Pluft, o fantasminha’, obra inspirada no clássico da literatura infantil homônimo, de Maria Clara Machado. Finalmente, porque o filme foi gravado há seis anos e, claro, muita coisa aconteceu depois disso. Apesar de ser a única estreia e de ocupar as cinco telonas de Cuiabá e de Várzea Grande, quem segue reinando é ‘Thor: Amor e Trovão’, do Universo Cinematográfico Marvel. Tem destaque também o drama biográfico Elvis, recém chegado aos cinemas.

‘Pluft, o fantasminha’ é dirigido por Rosane Svartman, tem classificação livre e tem elenco composto por nomes como Fabíula Nascimento, Juliano Cazarré e Arthur Aguiar.

O filme conta a história de Pluft e a inesperada amizade entre o fantasminha - que morre de medo de gente - e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o capitão morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma.



Outras opções

Além da estreia, de Thor e de Elvis, seguem em cartaz o terror "O Telefone Preto", a animação infantil ‘Minions 2: A Origem de Gru’, exclusivamente, no cinema do Pantanal, a ‘Jurassic World: Domínio’ e, nos dois Cinépolis (Estação e Três Américas), está disponível o filme de ação Top Gun: Maverick.


Confira a programação completa dos cinemas:
Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinépolis - Três Américas
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Várzea Grande Shopping
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet