Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:30:11
informe o texto

Notícias / Artes

05/09/2022 às 17:07

Flauta Mágica se apresenta no Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami, no sábado

Esta será a 4ª viagem internacional dos alunos da organização filantrópica

Entretê

Flauta Mágica se apresenta no Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami, no sábado

Foto: Divulgação

OInstituto Flauta Mágica chega aos 24 anos e, obviamente, a comemoração será com muita música! O grupoembarca para a quarta viagem internacional, onde representará o trabalho de educação musical e social desenvolvido em Mato Grosso. O grupo tocará na abertura do Inffinito Brazilian Film Festival, no próximo dia 10, na 26ª edição, em Miami (EUA).

A
Inffinitoé uma instituição referência na difusão de produtos e serviços brasileiros e o festival oferece uma oportunidade de relacionamento entre Brasil e Estados Unidos, com apresentação de musicais, lives, debates e exibição das mais recentes produções cinematográficas brasileiras.

O convite da
Inffinitoé resultado da performance da Orquestra, Coral e Ballet Flauta Mágica em 2018. "Realizamos um show com uma hora de duração, na Disney Springs, em Orlando. Também nos apresentamos no evento 'Talentos Brasileirinhos', organizado pela Fundação Focus Brasil e, em seguida, viajamos para Miami, onde fizemos várias apresentações em escolas públicas", comenta o maestro Gilberto Mendes, fundador do Instituto Cultural Flauta Mágica.

Para os alunos do Flauta Mágica, essas viagens têm sido grandes experiências de vida. "Qual artista não sonha em tocar no Mozart Haus em Viena, no Conservatório Joseph Haydn - coração cultural da Áustria, no Salzburg Conservatório, no Olimpiadorf de Munique, gravar seu primeiro DVD no Weltmuseum de Viena, tocar na Catedral San Martin na França, entre outros santuários da música universal? O Flauta Mágica foi lá e tocou!", celebra o maestro.

Todos esses projetos contaram com o apoio da Secretaria de Cultura do governo federal, por meio da Lei Rouanet, e com recursos captados de empresas do agronegócio em Mato Grosso.

Sobre o Flauta Mágica
Fundado em 1998, o Instituto Flauta Mágica é uma organização sem fins lucrativos que ensina balé, canto e flauta doce na periferia de Cuiabá. Com tecnologia social própria, desenvolve um programa de educação musical e dança voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet