Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:05:36
informe o texto

Notícias / Artes visuais

06/09/2022 às 15:11

Artesanato regional é foco de mostra em shopping de Rondonópolis

Produção de alunos do Sesc leva cerâmica, bordado e xilogravura para exposição gratuita

Priscila Mendes

Artesanato regional é foco de mostra em shopping de Rondonópolis

Foto: Divulgação

Cerâmica, bordado e xilogravura com estilo regional serão expostos a partir desta terça-feira (6)na Praça Central do Rondon Plaza Shopping, emRondonópolis (218km de Cuiabá). Trata-se da mostra ‘Diálogos: Perspectivas sobre o Artesanato de Mato Grosso’, promovida pelo Sesc Rondonópolis. A entrada é gratuita e a visitação fica aberta até o próximo dia 25.

O público acessará a sensibilidade de importantes artesãos da cultura local, as produções, as histórias, o modo de produzir e as contribuições para a formação do patrimônio material e imaterial do Estado.

Participam da mostra integrantes do Clube do Bordado, Clube do Ceramista e Ateliê de Xilogravura realizados no Sesc Rondonópolis. Cada aluno tem uma forma de traduzir suas emoções por meio do artesanato.

Após o período de exibição no shopping, a mostra será levada para a Galeria de Artes do Sesc Rondonópolis, entre 21 de outubro deste ano e 15 de abril de 2023.

Serviço
Exposição ‘Diálogos: Perspectivas sobre o Artesanato de Mato Grosso’
Data: Até 25 de setembro: de terça a sábado, das 12h às 21h, e domingo, das 14h às 20h
Local: Praça Central do Rondon Plaza Shopping (Av. Lions Internacional, 1950 - Parque Sagrada Família, Rondonópolis)
Entrada gratuita

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet